Xiaomi atinge novo marco histórico da vendas no segundo maior mercado do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das fabricantes que mais vende smartphones no mundo. E naquele que é o segundo maior mercado do mundo, a Índia, a fabricante chinesa continua a atingir valores históricos de vendas de smartphones.

Nas últimas horas, através das redes sociais, anunciou que já foram ultrapassados os 200 milhões de unidades vendidas. Nesta publicação, a marca agradece ainda aos fãs por a tornarem a marca número um, no país.

2⃣0⃣0⃣ Million Strong 💪📢 #Xiaomi India has shipped 200 million smartphones. All your love has sent us over the moon. ❤️ Thank you for making us the #1 Smartphone brand! ❣️ pic.twitter.com/xoPjKkE6Ob

— Redmi India | Redmi K50i (@RedmiIndia) 20 de julho de 2022

Xiaomi atingiu 200 milhões de smartphones vendidos na Índia em 8 anos

Recorde-se que a Xiaomi entrou no mercado indiano algures em 2014. Cinco anos após essa data, em 2019, a marca anunciava que havia chegado aos 100 milhões de smartphones vendidos no país. Desta vez foi preciso menos para dobrar esse valor.

A Xiaomi precisou apenas de 3 anos para vender mais 100 milhões de smartphones, ainda por cima numa altura em que houve uma pandemia com escassez de componentes pelo meio. Não deixa de ser um feito impressionante.

Segundo a Xiaomi, foram lançados 15 smartphones com o nome da marca equipados com 5G no último ano. É este o caminho de progresso que a marca quer seguir, mesmo que o 5G ainda não esteja plenamente implementado.

No nosso país, a Xiaomi continua a crescer e a cimentar-se no mercado. Embora não seja comparável com tudo o que já alcançou na Índia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.