Esta manhã acordamos com a notícia de que já neste mês de março teremos o aguardado lançamento do Redmi K30 Pro com 5G. A grande novidade é que os rumores se confirmaram, e o equipamento vai mesmo chegar com um ecrã “total” sem qualquer notch ou buraco.
Tal como aconteceu no ano passado, o Redmi K30 Pro deve chegar à Europa sob o nome Xiaomi Mi 10T Pro. E tal como o título do artigo indica, promete capitalizar consumidores insatisfeitos com o ecrã do Xiaomi Mi 10.
Esta é uma estratégia da Xiaomi que não é de agora. Lança um dispositivo que consideramos quase perfeito, mas onde falta sempre qualquer coisa, que parece não estar lá de forma propositada.
Depois, a marca lança outro dispositivo com um preço mais reduzido e sem algumas das características do modelo já lançado, mas onde não falha algo que faltava no modelo anterior.
Aproveita para conhecer os melhores telemóveis Xiaomi que podes comprar atualmente em Portugal.
Xiaomi Mi 10 Pro é um smartphone quase perfeito
Esta estratégia parece ter sido usada nos últimos topos de gama da marca. Por um lado, o Mi 10 Pro é um equipamento quase perfeito, ao nível do melhor que temos no mercado. Contudo, tem um buraco no ecrã que não agrada a muitos utilizadores.
Já o Redmi K30 Pro não vai chegar ao mercado com câmaras do mesmo nível do Mi 10 Pro (ainda que competentes para a maioria), nem terá carregamento sem fios. No entanto, promete um ecrã total com recurso à câmara pop-up que tanto sucesso fez na geração anterior.
No fundo é a Xiaomi a tirar de um lado para depois poder colocar no outro. No final do dia, alguns utilizadores poderão não ficar plenamente satisfeitos com nenhum dos dispositivos. Mas um K30 Pro com ecrã total que não é curvo nas laterais vai certamente atrair muitos insatisfeitos com o Mi 10. Incluindo eu.
Editores 4gnews recomendam: