Xiaomi Redmi K30 Pro tem data de lançamento revelada e traz uma surpresa!

Vitor Urbano
1 comentário

A Xiaomi está a realizar os últimos preparativos para o lançamento do aguardado Redmi K30 Pro 5G, que se irá apresentar como o novo topo de gama da sua "antiga" subsidiária. Apesar de ser um smartphone extremamente potente, já foi confirmado por um dos altos executivos da marca que não irá ser mais potente que o novo Xiaomi Mi 10 Pro.

Agora, através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, foi confirmada a sua data de lançamento, que irá acontecer já no mês de março. Além disso, a imagem publicada revela a frente do smartphone, confirmando um dos detalhes de design mais desejados, presença da câmara pop-up.

Xiaomi Redmi K30 Pro

Apesar da câmara pop-up não ser representada na imagem, é possível ver que o smartphone não irá chegar com uma notch ou punch-hole. Visto que a tecnologia que permite colocar câmaras por baixo dos ecrãs ainda não está pronta para ser utilizada, resta-nos apenas a opção da câmara pop-up.

Alegadas especificações do Xiaomi Redmi K30 Pro

  • Ecrã OLED com leitor de impressão digital embutido
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Até 12GB de memória RAM LPDDR5
  • Memória interna UFS 3.1
  • Quatro câmaras traseiras: sensor principal de 64MP
  • Dupla câmara traseira
  • Bateria de 4,700mAh com suporte para carregamento rápido a 33W
  • Android 10, MIUI 11

Xiaomi redmi K30 Pro

Infelizmente, ainda não foi possível confirmar todos os detalhes das suas câmaras fotográficas, não se sabendo ainda se irão apresentar melhorias em relação ao modelo original.

No entanto, considerando que este será o mais potente smartphone da marca, espera-se que sejam implementadas algumas melhorias. Ainda que o sensor de 64MP possa permanecer, seria interessante ver a marca aumentar a qualidade dos restantes sensores.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.