Redmi 11 Pro é o próximo smartphone Android barato e bom da Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

A Redmi, sub-marca da Xiaomi focada nos produtos custo / benefício, prepara-se para lançar pelo menos um novo smartphone Android no mercado global. Ainda que tal facto não se revele uma surpresa, são ainda assim dignos de nota face à promissora lista de caraterísticas e preço esperado para os novos Xiaomi Redmi 11 Pro.

Em primeiro lugar importa não confundir o novo modelo em questão - Xiaomi Redmi 11 Pro - com o existente - Xiaomi Redmi Note 11 Pro. Ou seja, o smartphone Redmi será mais barato que os modelos Redmi Note, como aliás já é tradição estabelecida no seio da marca liderada por Lei Jun.

Xiaomi Redmi 11 Pro deve chegar ao mercado ainda em 2022

Redmi 11 Pro pic.twitter.com/77BT2ZDkF8

— Mukul Sharma (@stufflistings) 2 de setembro de 2022

As informações chegaram agora à Internet pela mão do leaker Mukul Sharma, fonte habitual de informação fidedigna. A referência ao produto versa numa linha de código, possivelmente dotando o suposto modelo de suporte oficial no seio da Xiaomi.

Até ao momento não temos informações concretas sobre as caraterísticas técnicas deste dispositivo. Acredita-se, contudo, que seja, um novo modelo de gama média a custar menos de 200 euros assim que chegue ao mercado, trazendo já algum apelo na ficha técnica.

Smartphone Android pode partilhar caraterísticas com o Redmi 11 Prime 5G

Redmi 11 Prime 5G and 4G (Helio G99) to launch on September 6 in India#Xiaomi #Redmi #Redmi11PrimeSeries pic.twitter.com/a4VsazMU3S

— Mukul Sharma (@stufflistings) 2 de setembro de 2022

Sabemos, sim, que a marca apresentará já a 6 de setembro o Redmi 11 Prime 5G com o qual deverá partilhar algumas especificações técnicas. Aliás, pode inclusive ser o mesmo modelo, com branding distinto por se destinar a outro mercado, neste caso, a Índia.

Este equipamento utilizará o processador MediaTek Dimensity 700, com 6 GB de memória LPDDR4x RAM e 128 GB de armazenamento interno UFS 2.2. Terá ainda uma câmara traseira dupla com sensor principal de 50 MP + 2 MP e bateria de 5 000 mAh com carregamento a 18 W.

Por fim, este mesmo Redmi 11 Prime 5G custará exatamente 200 dólares em conversão direta das 16 000 rupias indianas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com