Red Magic 7S Pro: descobre os vários modelos do smartphone gaming

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Nubia, marca pertencente à ZTE, deu a conhecer recentemente uma nova edição limitada para a sua gama de smartphones dedicados aos jogos. Em causa está o Red Magic 7S Pro Bumblebee Special Edition e, tal como o nome indica, a edição especial limitada que promete conquistar os fãs da franquia Transformers. Há, contudo, outras versões a ter em consideração.

A mais audaz é efetivamente esta cuja existência já fora noticiada previamente, ao que agora temos a confirmação oficial e apresentação da mesma. O novo "kit" para jogadores traz um Red Magic 7S Pro vestido a rigor em tons de amarelo e preto, celebrando o famoso personagem Bumblebee da saga popularizada por Michael Bay em 2007.

Eis o smartphone Nubia Red Magic 7S Pro Bumblebee Special Edition

Red Magic 7S Pro Bumblebee Special Edition
Aspeto geral do smartphone Red Magic 7S Pro Bumblebee Special Edition.

O nome deste telemóvel deixa bem claro o caráter excecional do mesmo. Com efeito, o smartphone vem acompanhado de acessórios temáticos como o carregador / adaptador USB, o pino de ejeção do tabuleiro para o cartão SIM e até o cabo USB-C. Para além disso temos uma capa de proteção personalizada, bem como um pequeno ventoinha acoplável, medalhão e claro, a caixa do produto.

O telemóvel propriamente dito mostra-se num arrojado tom de amarelo. Os destaques em preto, bem como o branding associado à temática Transformer em preto com recortes bem visíveis. Esta é a edição mais ousada a chegar em breve à loja online oficial da fabricante chinesa. Também estará disponível através de alguns canais de venda online.

Red Magic 7S Pro Bumblebee Special Edition

Para além disso, no Red Magic 7S Pro Bumblebee Special Edition temos um tema (software) dedicado e exclusivo desta edição especial. Desse modo, a estética do exterior do dispositivo móvel encontra espelho no software e experiência de utilização do equipamento no quotidiano.

Para os mais exigentes temos o smartphone Red Magic 7S Pro

Red Magic 7S
O Red Magic 7S Pro no esquema de cor Deuterium Silver (transparente).

Em primeiro lugar, o smartphone mais acessível é o Red Magic 7S. Este modelo tem à disposição três configurações de memória RAM LPDDR5 e de armazenamento interno UFS 3.1. A saber, temos 8 GB / 12 GB / 16 GB, bem como 128 GB / 256 GB / 512 GB.

Por outro lado, o modelo Red Magic 7S Pro acrescenta armazenamento, com 256 GB / 512 GB / 1 TB para utilizadores mais exigentes. Já o valor de memória RAM disponível permanece inalterado com 12 GB / 16 GB / 18 GB à disposição.

O Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm está presente nestes smartphones Android

Red Magic 7S
O Red Magic 7S no esquema de cor Dark Knight.

O modelo base - Red Magic 7S - traz uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W. Todavia, na caixa traz um carregador / adaptador do Tipo C com 165W GaN para carregar não só o smartphone como qualquer outro dispositivo.

Este mesmo carregador também está presente na caixa do modelo mais avançado, o Red Magic 7S Pro. Este modelo tem bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 135 W, prometendo uma carga completa (0-100%) em 15 minutos.

A versão base é igualmente poderosa graças ao chipset Snapdragon 8+ Gen 1

Red Magic 7S
O Red Magic 7S no esquema de cor Deuterium (transparente).

Note-se ainda que existem acessórios específicos como o Turbo Cooler em dois esquemas de cor, o Red Magic Magnetic Cooler, bem como a edição especial deste smartphone, o Bumblebee Transformers Edition.

Por fim, é possível consultar a página de produto, com mais detalhes sobre os dispositivos móveis em questão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.