OnePlus 10T chegou ao mercado global e vem para vencer com carregamento rápido de 150 watts

Mónica Marques
Comentar

Apesar de ter cancelado o evento de lançamento do OnePlus Ace Pro no mercado chinês, a marca acaba de lançar a nível global o OnePlus 10T.

O modelo chega para conquistar com o seu suporte para carregamento rápido de 150 watts que leva a bateria a 28% em apenas três minutos. Mas há mais para descobrir no OnePlus 10T.

Carregamento rápido SuperVooc carrega a bateria do OnePlus 10T em 28% em três minutos

Evolve Beyond Speed with the all-new performance flagship #OnePlus10T pic.twitter.com/mTmcAzNDRt

— OnePlus UK (@OnePlus_UK) 3 de agosto de 2022

Ainda que tenha cancelado a apresentação e consequente lançamento do Ace Pro no mercado chinês que estava marcada para hoje, a OnePlus manteve a sua promessa para o mercado global e o OnePlus 10T acaba de chegar a todos os cantos do mundo.

E, tal como se esperava, este é um modelo que quer conquistar os utilizadores mais exigentes. A começar desde logo na bateria de 4.800 mAh integrada que fornece o muito desejado carregamento rápido SuperVooc de 150 watts.

De acordo com o anúncio feito pela empresa, este suporte está agora otimizado para carregar a bateria até 28% em apenas três minutos!

Mas a empresa foi mais longe e integrou também um algoritmo proprietário que permite que a bateria "aguente" 1.600 ciclos de carregamento, além do sistema Extreme Cooling que garante que o carregamento acontece, nas melhores condições, mesmo em cenários adversos, como temperaturas negativas de até 20 graus negativos.

Outra das novidades incluídas no OnePlus 10T é a tecnologia de refrigeração Cryo Velocity que, de acordo com a marca, consegue arrefecer o terminal de até cinco graus em um minuto apenas! Tudo porque esta tecnologia conta com um sistema de vapor para proceder à dissipação do calor.

Outras especificações incluídas no novo OnePlus 10T

Hoje foi então confirmado que o novo OnePlus 10T tem aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que está emparelhado com de até 256 GB de armazenamento interno e de até 16 GB de memória RAM.

Memória RAM que foi melhorada e que agora permite ter 35 aplicações ativas em segundo plano, através de um "pequeno truque". A memória recorre a uma cache para comunicar melhor com o processador e conseguir otimizar e aumentar o desempenho do smartphone.

Na parte ótica, a configuração de câmara traseira tripla apresenta-se com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Já na zona frontal, está uma câmara de 32 megapixéis.

Por sua vez, o ecrã Fluid AMOLED de 6,7 polegadas fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A OnePlus destaca a integração da tecnologia de estabilização desta taxa de atualização que irá melhorar, de forma significativa, a experiência de jogo para os gamers mais exigentes.

Por último, mas não menos importante, o OnePlus 10T chega a executar o sistema operativo Android 12 sob a nova interface da marca OxygenOS 13.

Quanto a preços, o modelo base do OnePlus 10T chega à Europa com um custo de 699 euros enquanto que o modelo mais avançado inflaciona o preço em 100 euros, custa 799 euros. As pré-reservas estão já abertas, sendo que a chegada do modelo às prateleiras das lojas vai acontecer na próxima semana, a 11 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.