Fitbit com três novos wearables a caminho para todos os gostos e carteiras

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Fitbit prepara-se para lançar três novos wearables: Sense 2, Versa 4 e Inspire 3.

Os três novos dispositivos foram agora revelados em imagens e trazem consigo funcionalidades para todos os gostos, além de preços acessíveis a vários tipos de orçamento.

1. Fitbit Sense 2 herda design do seu antecessor

Hey #FutureSquad! I have another on for you!Here comes your very first look at some upcoming #Fitbit devices: the #FitbitSense2, #FitbitVersa4 and #FitbitInspire3, through a bunch of high-resolution press renders!On behalf of my Friends @91mobiles 👉🏻 https://t.co/KJKe44ztfo pic.twitter.com/sKrhZczmbK

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 3 de agosto de 2022

A Fitbit prepara-se para lançar três novos dispositivos wearable que vêm dar continuidade a várias séries já disponíveis da marca. Mais especificamente, a caminho do mercado estão os modelos Versa 4, Inspire 3 e Sense 2.

Para nos mostrar o que podemos esperar ver nestes novos dispositivos, mais uma vez, o leaker Steve Hemmerstoffe – conhecido como OnLeaks – conjugou esforços com o site 91Mobiles para apresentar as primeiras imagens de cada um destes novos modelos.

Comecemos pelo Sense 2 que, ao que tudo indica, vai herdar o design do seu antecessor. Por outras palavras, vai manter o ecrã redondo encaixado num mostrador quadrado com uma moldura metálica, com a presença de um botão físico na lateral.

Fitbit Sense 2
Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Quanto às especificações deste novo smartwatch, pouco se sabe. Mas espera-se que integre os mesmos recursos do modelo anterior. Nesse sentido, podemos contar com monitorização dos níveis de stress, sensor SpO2 para avaliar os níveis do sangue no oxigénio e rastreamento de frequência cardíaca.

Poderá também incluir suporte para assistente de voz e um sensor ECG. Relativamente a este último recurso, é expectável que o novo modelo tenha esta funcionalidade ativa em mais países do que o seu antecessor.

O Fitbit Sense 2 estará disponível em três cores, Gold, Graphite e Platinum, e pode chegar ao mercado com um preço ligeiramente superior a 290 euros.

2. Fitbit Versa 4 chega com um design bastante semelhante ao novo Sense 2

Fitbit Versa 4
Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Tal como acontecia na geração anterior, espera-se que o Fitbit Versa 4 exiba um design bastante semelhante ao modelo Sense 2, com o mesmo ecrã curvo alojado no mostrador quadrado.

Terá as mesmas especificações do modelo anterior com ligeiras atualizações, por isso conta-se que chegue equipado com GPS, assistente de voz, uma mão-cheia de recursos direcionados para a saúde, além de uma autonomia de bateria razoável.

No entanto, ainda não deve ser neste modelo que a Fitbit vai integrar o sensor ECG. Devido às suas especificações, semelhança com o Sense 2 e um preço mais acessível que este último, pode ficar conhecido como sendo a versão Lite do Sense 2.

3. Fitbit Inspire 3 chega com ajuste de design muito desejado

Fitbit Inspire 3
Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Sobre as especificações da nova smartband não existem informações disponíveis, mas terá um preço mais acessível que os dois wearables anteriores.

Mas, a nível de design, a Inspire 3 terá uma novidade muito bem-vinda. Ao contrário do modelo anterior que parecia ter o mostrador desconectado da bracelete, agora o design exibe orgulhosamente a ligação entre as duas peças, mostrando uma continuidade muito harmoniosa e elegante.

Apesar de o lançamento destes três novos wearables estar iminente, não há informação sobre uma data específica da sua chegada ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt