Red Dead Redemption 2 passará a focar-se exclusivamente no modo online

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Red Dead Redemption 2 (RDR2) foi um dos mais populares jogos de 2019, conquistando milhões de fãs nas várias plataformas em que está disponível. Agora, foi revelado por uma das responsáveis da Rockstar — Katie Pica — que futuros DLCs serão focados maioritariamente na vertente online.

Pica revelou em entrevista ao VG24/7 que a equipa de developers está focada a 100% no modo online do RDR2, confirmando que os jogadores que preferem o modo campanha irão ficar desiludidos com futuras atualizações.

Modo Online é tão complexo que não deixou alternativas à equipa da Rockstar

Ao que tudo indica, a Rockstar vai adotar uma estratégia muito semelhante à que vimos no GTA 5, que rapidamente passou a apresentar um grande foco no desenvolvimento do seu modo online.

O Red Dead Redemption 2 tem um modo multiplayer tão complexo que existe simplesmente demasiadas tarefas para serem finalizadas no modo online. A Rockstar quer trazer tudo o que torna o modo campanha para a vertente multiplayer, de forma a conseguir oferecer aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível.

Red Dead Redemption 2 Online terá um futuro distinto do GTA 5 Online

De acordo com um dos designers da Rockstar, a evolução e desenvolvimento do mundo do RDR2 Online será muito diferente do que vimos acontecer no GTA 5. Enquanto no GTA as atualizações e novas implementações chegaram a um ritmo frenético, o estúdio quer fazer o oposto com o RDR2.

Scott Butchard afirma que, pretendem fazer o mundo online do Red Dead Redemption 2 crescer a um ritmo muito mais lento e com muito mais detalhe. O grande objetivo é fazer com que os jogadores se sintam integrados em todo o projeto, e sintam a 100% toda a evolução.

Uma vez mais, vemos um dos grandes títulos do ano a alterar o seu ponto focal para o modo online, comprovando uma vez mais que este é o que mais jogadores procuram atualmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fãs estão a criar um jogo do Super Mario baseado no programa de TV dos anos 90
  • Apex Legends: temporada 3 vai trazer finalmente um novo mapa e muitas novidades!
  • Mario Kart Tour supera Pokémon Go, Clash Royale e Fortnite em downloads no primeiro dia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.