Red Dead Redemption 2 - O resumo que precisavas para entender o jogo

Bruno Santos

Red Dead Redemption 2 - O resumo que precisavas para entender o jogoApós um longo, LONGO tempo de espera, eis que temos Red Dead Redemption 2 à porta! A Rockstar Games há muito que nos 'picava' com este jogo, mas agora está (quase) na altura de nos mostrarem o seu valor! Preparamos para ti um apanhado da informação mais relevante que encontrámos.

Protagonista: A personagem principal é um outlaw chamado Arthur Morgan. É um membro do gang de Van der Linde com valores morais questionáveis. No trailer de apresentação, Morgan diz que o seu gang atravessou toda a fronteira do oeste, sendo procurado em três Estados.

Vê ainda: Android: És fã de Game of Thrones? Temos um novo jogo para ti!

O cabelo e barba de Arthur irão crescer em tempo real, e ocasionalmente, terás que lhe 'dar' um banho. A escolha de roupas também terá peso, onde roupas mais pesadas afectam o desempenho,. Isto é, se optares por usá-las durante os dias mais quentes.

Combate: Ao total, terás ao teu dispor cerca de 50 armas em Red Dead Redemption 2. Vão desde os "classic" revólveres e pistolas, até às modernas "rifles" e caçadeiras de cano curto. Dependendo da arma que usares, poderás auxiliar esta com um item. Por exemplo, uma lanterna, e certas armas farão mais dano dependendo do animal que encontrares.

Não será por falta de variedade de armas que Red Dead Redemption 2 irá fracassar!

Mapa: O mapa do Red Dead Redemption 2 tem aqui influências directas do seu sucessor. A zona Great Plains na área nordeste do mapa de Red Dead Redemption corresponde ao extremo sudoeste do mapa de Red Dead Redemption 2.

A Rockstar Games partilhou alguns nomes de cidades e locais que poderemos visitar no jogo. No lote temos Valentine, localizado em The Heartlands, típica área do Velho Oeste, com um salão e bandidos à mistura. Também poderemos explorar as serras de Ambarino.

Talvez o local mais interessante seja Saint Denis, localizado dentro de Lemoyne. Descrito como um local com pessoas de todas as classes sociais, houve um "teaser" sugerindo que algo de importante irá ocorrer nesta vila.

Em Red Dead Redemption 2 encontrarás ursos e crocodilos. A Rockstar disse que o jogo incluirá cerca de 200 espécies diferentes de animais, incluindo pássaros e peixes. Todos estes animais terão comportamentos únicos, adequados ao seu habitat natural.

Se os locais forem intrigantes e vivos como o antecessor, então conteúdo não faltará!

Multiplayer online: Tal como Grand Theft Auto Online, Red Dead Redemption 2 terá uma componente similar. A Rockstar revelou que iria apresentar uma experiência online à moda de Red Dead Redemption, com eventos competitivos e o mítico "freeroam". Esperamos que seja uma mistura de narrativa com jogabilidade competitiva e cooperativa.

O modo terá o nome de Red Dead Online. A componente multiplayer não estará disponível logo após o lançamento, mas sim disponível em novembro com uma beta planeada antes de estar disponível ao público.

Em suma, o Red Dead Redemption 2 será lançado para a PlayStation 4 e Xbox One no dia 26 de Outubro. Para já, não há qualquer informação sobre uma versão para PC, mas acredito que algo virá a público em breve.
Editores 4gnews recomendam: