Xiaomi Black Shark Helo oficial: Primeiro smartphone com 10GB de RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou hoje o Xiaomi Black Shark Helo de forma oficial. Depois de muitos rumores e fugas de informação, eis que o novo terminal da marca chinesa está pronto para sair para as prateleiras a nível mundial.

Ainda que não se saiba se o terminal estará disponível para venda mundial, não será complicado fazer a importação dos típicos websites oriundos da China.

Vê ainda: Mensagens Android: Atualização com mudanças relevantes está aqui!

O Xiaomi Black Shark Helo seguiu quase todos os rumores anteriormente referidos (menos no nome). O terminal chega-nos com uma construção de qualidade e especificações topo de gama.

Xiaomi Black Shark Helo é o novo topo de gama da marca

Embora nos ofereça o mesmo processador que o antecessor - Qualcomm Snapdragon 845 - este novo dispositivo chega também com uma variante com 10GB de RAM. Yap, o Black Shark Helo marca história ao trazer pela primeira vez 10GB de memória RAM num dispositivo móvel.

Claro que a potência não será medida pela RAM. A RAM ajudará na fluidez do terminal e multi-tarefas, o mais importante é coração do dispositivo e, neste caso, é o mesmo do antecessor.

O novo Xiaomi Black Shark Helo dá-nos um ecrã de 6.01" polegadas FullHD com margens um pouco maiores que o normal, porém, são adicionadas duas colunas frontais. Algo perfeito se gostas de gaming num smartphone.

A variante com mais especificações oferece os tais 10GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Tal como no primeiro modelo é oferecido o "comando" na caixa e quando ligas o "modo Shark" é desligado todas as aplicações abertas e ativa o modo gaming com um User Interface melhorado para a ocasião. Ou seja, perfeito para amantes de gaming. Performance acima de tudo.

OS LED's no canto do smartphone

O dispositivo oferece duas câmaras de 20MP+12MP e serão suficientes para uma qualidade aceitável. Todavia, temos de ter em conta que o foco deste terminal é no gaming e não na fotografia.

O sensor de impressões digitais está situado na parte traseira e nos cantos do smartphone tens também uns LED's RGB tuning e que podes configurar mediante o teu gosto. Seja para embelezar o equipamento ou para serem ativados sempre que recebes uma nova notificação.

Os preços ainda são para a China, porém, convencem. Provavelmente subirão um pouco para a importação mas não esperes que sejam muito diferentes destes.

O modelo com 6GB de RAM e 128GB rondará os 400€ e o modelo com 10GB de RAM e 256GB de armazenamento terá o valor de 527€.

Em conclusão, este é um smartphone para aqueles que se querem aventurar no mundo gaming no smartphone. O terminal é super potente e com todas as especificações que podes pedir. Esperemos que o software venha preparado para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Vais poder manter as conversas seguras no teu iPhone

Apple: Phil Schiller justifica a mediocridade do iPhone XR

Huawei Honor Magic 2 dá nas vistas em novo vídeo ‘hands-on’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.