Realme X7 Max 5G é oficial! Smartphone topo de gama a menos de 350 €

Rui Bacelar
Comentar

A Realme é a sub-marca da OPPO dedicada aos smartphones custo/beneficio, sendo lançada para concorrer com a POCO da Xiaomi, entre outras fabricantes competitivas. Agora, após semanas de rumores e fugas de informação temos o Realme X7 Max 5G.

O anúncio oficial veio dar-nos a conhecer o primeiro smartphone topo de gama, desta fabricante, equipado com um processador da MediaTek. Mais concretamente, o SoC Dimensity 1200 construído de acordo com uma litografia de 6 nm.

O Realme X7 Max 5G destaca-se pelo ótimo SoC MediaTek

The Xtraordinary Flagship you deserve! 👉 India's First MediaTek Dimensity 1200 5G Processor👉 120Hz Super AMOLED Fullscreen👉 50W SuperDart Charge👉 Sony 64MP Triple Camera Starting from ₹26,999.Sale of #realmeX7Max5G starts at 12 PM, 4th June.https://t.co/cpQ5W63YI9 pic.twitter.com/oGkVffYcIA

— realme (@realmeIndia) 31 de maio de 2021

Importa frisar que o lançamento no mercado deste smartphone ocorrerá, em primeiro lugar, na Índia, o segundo maior mercado mundial de smartphones. No entanto, é esperado que a versão global chegue também, no decurso das próximas semanas, à Europa.

Sendo ainda raros os modelos de topo a optar por processadores MediaTek, mesmo que esta tenha sido a fabricante líder em 2020, a Realme toma aqui uma decisão potencialmente inspiradora. Para os consumidores isto significa smartphones mais baratos e com bom desempenho a chegar ao mercado.

Note-se que o preço recomendado de venda ao público do novo Realme começa no equivalente a 372 dólares, ou menos de 350 euros. O produto chega ao mercado a partir de 4 de junho de deverá expandir-se para mais regiões / mercados.

O Dimensity 1200 ajuda a Realme a manter o preço baixo no X7 Max 5G

Realme X7 Max 5G
As principais caraterísticas do novo smartphone Realme.

O processador MediaTek carateriza-se pela configuração tri-cluster dos seus núcleos. Com efeito, temos 1 núcleo Cortex-A78 a 3 GHz, 3 núcleos Cortex-A78 a 2,6 GHz e, por fim, 4 núcleos Cortex-A55 a 2 GHz. A litografia é de 6 nm.

Este SoC conta também com a gráfica Mali-G77 MP9 GPU, a mesma que alimentava a gama Dimensity 1000 de 2020 com suporte para ray tracing. Temos também um suporte reforçado para a quinta geração de redes móveis, o 5G + 5G dual-SIM.

Podemos também apontar a presença de um processador (APU) dedicado à inteligência artificial, o machine learning com 6 núcleos dedicados. Este componente agilizará várias tarefas do smartphone e melhorará gradualmente o seu desempenho.

Realme X7 Max 5G
Esquemas de cor disponíveis para o smartphone Realme X7 Max 5G.

Principais caraterísticas do Realme X7 Max 5G

  • Ecrã AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização a 120 Hz
  • Taxa de registo do toque de 360 Hz
  • Vidro Dragontrail Glass para proteção
  • Processador Dimensity 1200 da MediaTek
  • Até 12 GB de memória RAM
  • Até 512 GB de armazenamento interno
  • Sistema operativo Android 11 com a Realme UI
  • Câmara traseira tripla: 64 MP (Sony IMX682) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 MP
  • Bateria de 4500 mAh com carga rápida a 50 W (SuperDart)
  • Leitor de impressões digitais na lateral
  • Disponível em Mercury Silver, Asteroid Black, Milky Way

O produto chega às lojas, na Índia, a 4 de junho. Espera-se que a fabricante também faça chegar este modelo à Europa, julgando pelo histórico da mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.