Xiaomi promete carregar smartphone nuns incríveis 8 minutos

Luís Simões
Tempo de leitura: 1 min.

Seria o sonho de muitos de nós: a Xiaomi mostrou que consegue carregar a bateria de smartphone em apenas 8 minutos. Sim, leram bem: oito minutos. A tecnologia usada não foi, por agora, desvendada pela fabricante chinesa, que apenas aguçou a curiosidade do mundo da tecnologia com uma pequena apresentação nas redes sociais daquilo a que chamou HyperCharge.

Velocidades impressionantes com e sem fios numa tecnologia que ainda guarda os segredos fechados a sete chaves.

O aparelho usado para a demonstração foi um Mi 11 Pro, cuja bateria é de 4.000mAh. Quanto ao carregamento 'supersónico', foi obtido através de um input de 200W. Para mostrar a evolução do carregamento, foi mostrada a cronologia completa e logo aos 44 segundos tínhamos 10% da bateria carregada. A carga chegou aos 50% em apenas 3 minutos, ficando completa quando ainda faltavam alguns segundos para o cronómetro mostrar os 8 minutos.

Mas a Xiaomi não se ficou por aqui e também quebrou recordes no que diz respeito aos carregamentos sem fios. Neste caso a 120W, o tempo obtido foi de 15 minutos. Os primeiros 10% foram atingidos num minuto e os 50% em sete.

Por enquanto não foram revelados mais dados sobre este sistema, nem quais os smartphones capacitados para o acolherem. Mas a pequena apresentação promete agitar o mercado, ainda que sem data para lá chegar.

Editores 4gnews recomendam: