Realme Watch 3: smartwatch barato revelado em imagens antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa Realme tem revelado gradualmente o seu próximo relógio inteligente ou smartwatch barato para 2022. Com efeito, o Realme Watch 3 será apresentado oficialmente a 26 de julho. Entretanto, temos várias imagens a detalhar o produto em questão.

Importa frisar que este smartwatch chegará em primeiro lugar ao mercado indiano, devendo gradualmente ficar disponível também na Europa. Aliás, à semelhança de vários produtos desta marca custo / benefício, a Realme apostará na loja online da Amazon para chegar também ao mercado de Portugal.

Este é o próximo smartwatch Realme Watch 3

Are you ready for a #ClearerYouBiggerView with the #realmeWatch3, that also features Bluetooth Calling?Save the date, it is for sure going to be worth the wait⏰Launching at 12:30 PM, 26th July.Know more: https://t.co/0E3FAzXnJ4 pic.twitter.com/SeW6YDeHwn

— realme TechLife (@realmeTechLife) 18 de julho de 2022

Em primeiro lugar temos o teaser da própria Realme onde nos é apresentado o Realme Watch 3. O destaque vai para o ecrã de maiores dimensões face à geração anterior, agora com ecrã de 1,8 polegadas com formato similar ao Apple Watch.

Para além disso, este ecrã terá margens ligeiramente curvas. Todavia, a caixa e estrutura do relógio apresentará margens retas, com botão em forma de cilindro / comprimido na lateral, bem como o orifício para o microfone incorporado no smartwatch.

Terá um ecrã ligeiramente curvo com 1,8 polegadas de diagonal

Realme Watch 3 looks cute 🥸 pic.twitter.com/KPxV01tbMx

— Mukul Sharma (@stufflistings) 19 de julho de 2022

Em simultâneo, graças à partilha de informação feita pelo leaker Mukul Sharma através do seu perfil de Twitter temos informação complementar para a publicação da própria Realme. Sabemos assim que este ecrã será até 35% maior face ao atual Realme Watch 2 e, para além disso, teremos agora um brilho máximo de 500 nits (pico).

Face ao exposto, teremos neste novo smartwatch um ecrã de mais fácil leitura ao ar livre. Será também mais simples ver as notificações recebidas pelo telefone a partir do pulso, independentemente das condições de iluminação. Este é outro dos trunfos da nova geração, mas está longe de ser o único.

O smartwatch Realme poderá atender chamadas via Bluetooth

Realme watch 3 launching on july 26th 2022 12:00 pm 😚😊#ShraddhaKapoor #TN_ShraddhaFan pic.twitter.com/VkDd54Ms85

— 𝗧𝗡 𝗦𝗵𝗿𝗮𝗱𝗱𝗵𝗮 𝗞𝗮𝗽𝗼𝗼𝗿 𝗙𝗮𝗻❤️‍🔥 (@TN_ShraddhaFan) 18 de julho de 2022

Tal como evidenciam as imagens dos teasers oficiais, o novo smartwatch poderá ser usado para atender chamadas telefónicas. Para o efeito terá um microfone incorporado, visível na lateral do relógio, bem como um altifalante que ainda não tivemos oportunidade de observar nas imagens.

De acordo com as fugas de informação, este smartwatch poderá assim mediar conversações sem ser preciso recorrer sempre ao telefone. Aliás, aponta-se uma nova tecnologia mediada pela Inteligência Artificial (IA) para otimizar a qualidade das chamadas através do Realme Watch 3.

Keep the conversations going with #realmeWatch3’s Bluetooth Calling feature!#ClearerYouBiggerViewLaunching at 12:30 PM, 26th July.Know more: https://t.co/YR8Yg449ja pic.twitter.com/zLiiFhwMxi

— realme TechLife (@realmeTechLife) 19 de julho de 2022

Mais concretamente, o relógio poderá atenuar o ruído ambiente, ruído do vento e outras distrações que podem diminuir a qualidade da voz durante as chamadas. Este sim, será um dos seus maiores trunfos face à geração anterior, refletindo também uma das necessidades e exigências dos consumidores em 2022.

A Realme apresentará o relógio Watch 3 a 26 de julho

We will be launching a slew of AIOT products on July 26th, 12.30 PM along with realme Pad Xrealme Watch 3realme Buds Air 3 Neo realme Buds Wireless 2SOh and also our very first realme Flat Monitor Full HDSuper excited! pic.twitter.com/QHVZaOSUgO

— Koustabh Das (@Koustabhdas) 18 de julho de 2022

Por fim, a Realme apresentará oficialmente este produto a 26 de julho de 2022. Terá também oportunidade para revelar novos produtos IoT para reforçar o seu ecossistema de gadgets conectados.

A propósito, contamos com os novos auriculares Realme Buds Air 3 Neo, Realme Buds Wireless 2S, bem como o monitor Realme Flat Monitor Full HD e, por fim, com o tablet Realme Pad X.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.