Realme Watch 3 Pro é o smartwatch barato que desafia o Apple Watch Series 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Ecrã AMOLED, localização GPS integrada no relógio, capacidade de fazer e receber chamadas telefónicas, formato quadrangular. Estas são apenas algumas das caraterísticas e traços gerais do smartwatch Realme Watch 3 Pro, um produto que quer rivalizar com os próximos Apple Watch Series 8 da gigante de Cupertino.

O Realme Watch 3 Pro é o sucessor do Watch 2 Pro lançado pela fabricante chinesa em maio de 2021. Renovado agora com várias melhorias como o ecrã AMOLED e excelente autonomia de bateria, este pode ser um rival para o próximo relógio Apple a estrear já amanhã, no evento Far Out, a 7 de setembro.

Realme Watch 3 Pro é o novo smartwatch a chegar ao mercado em 2022

Realme Watch 3 Pro

O novo smartwatch Realme tem um design quadrangular tal como os Apple Watch, com linhas simples e elegantes, além dos cantos arredondados e revestidos por vidro. Temos também um botão lateral para ajudar o utilizador a navegar pelos elementos da UI, tal como a coroa digital da Apple nos seus relógios inteligentes.

O destaque vai para o ecrã AMOLED de grandes dimensões com 1,78 polegadas de diagonal. Há ainda uma resolução digna de nota com 368 x 448 pixeis para uma boa densidade e conteúdos com excelente definição. Note-se ainda que o ecrã tem uma taxa de atualização a 60 Hz, a taxa convencional.

Ecrã AMOLED de 1,78'' com taxa de atualização a 60 Hz

Realme Watch 3 Pro

O relógio tem a função Always-on (ecrã sempre ligado) caso o utilizador queira sempre as informações no ecrã. Além disso, o painel consegue atingir um brilho máximo de 500 nits para melhor visibilidade ao ar livre.

Em suma, um leque de caraterísticas reforçadas para o quesito de visibilidade e facilidade de utilização e compreensão dos conteúdos apresentados.

Para além disso, o Realme Watch 3 Pro vem com a possibilidade de fazer chamadas via Bluetooth. Ou seja, com o smartphone a mediar as comunicações, o relógio pode atender ou efetuar chamadas telefónicas. Para tal, conta com um pequeno altifalante e microfone para podemos ouvir o interlocutor e falar com a outra parte.

Smartwatch pode receber e efetuar chamadas telefónicas via Bluetooth

Realme Watch 3 Pro launched in India.#Realme #RealmeWatch3Pro pic.twitter.com/hvNdYo5siO

— Mukul Sharma (@stufflistings) 6 de setembro de 2022

O novo relógio Realme possui localização GPS integrada, função requisitada pelos praticantes de desporto e atividades ao ar livre para, desse modo, acompanharem os respetivos percursos. Para além disso, temos uma vasta panóplia de funções para desporto e monitorização da atividade física do utilizador.

Vasto leque de funções para monitorização da atividade física no Realme Watch 3 Pro

Realme Watch 3 Pro launched in India 🇮🇳1.78" HD AMOLED, 500 nits50-60FPS Refresh Rate110+ Sports Modes, 1.5m Water Resistance, 41.5g, 11.7mmin-built Mic and Speaker,10 Days 🔋 life 150 mins Charging⚡ time, 100 Watch Faces,Bluetooth Calling 📞GPS 🛰️, Heart Rate,SpO2, pic.twitter.com/DJImIAUGwG

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 6 de setembro de 2022

O relógio inteligente tem sensor de oximetria (SpO2), frequência cardíaca com monitorização contínua (24h), monitorização do sono, stress e atividade física geral. Para além disso, conta com a função de saúde feminina com o intuito de acompanhar os ciclos menstruais, entre outros indicadores.

Temos, de igual modo, suporte para mais de 110 modos de desporto. Há ainda 5 grandes modalidades desportivas com suporte alargado, desde a caminhada, corrida, ciclismo, elíptica e remo. Subjaz-lhe um algoritmo de deteção automática da modalidade e monitorização precisa das atividades.

Até 10 dias de autonomia de bateria para fazer frente aos Apple Watch

Realme Watch 3 Pro

O smartwatch Realme Watch 3 Pro está dotado de uma bateria com 325 mAh de capacidade que garante uma autonomia até 10 dias, de acordo com a marca.

Para além disso, inclui mais de 100 mostradores digitais distintos para maior personalização. Temos também a opção Find My, para encontrar o relógio, lanterna, cronómetro, calendário, lembretes, temporizador, controlo da câmara, entre outras funções.

Por fim, o Realme Watch 3 Pro é compatível com Android e iOS (iPhone). O preço do smartwatch Realme Watch 3 Pro é de 4 999 rupias indianas, o equivalente a 63 dólares, ou cerca de 63 euros. O produto estará disponível em cinza e preto desde 9 de setembro.

Atualmente não há previsão de chegada à Europa, ainda que tal possa vir a suceder através da Amazon, entre outras plataformas de venda online.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.