Apple iPhone 14 Pro em vídeo confirma o design mais cobiçado em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O mais recente vídeo de um suposto Apple iPhone 14 Pro vem trazer nova luz à próxima gama de smartphones iOS a estrear amanhã, 7 de setembro. Em causa está um mockup, uma unidade não funcional do telemóvel Apple, com todos os traços físicos bem definidos.

O equipamento será uma das estrelas do evento especial "Far Out" da tecnológica liderada por Tim Cook. Ademais, será o primeiro evento físico da empresa desde a pandemia da COVID-19. Aí, ficaremos a conhecer os tão aguardados Apple iPhone 14 e uma miríade de outros produtos de Cupertino.

iPhone 14 Pro será um dos smartphones Apple mais cobiçados em 2022

Apple iPhone 14 Pro

O entusiasmo quase palpável que rodeia os novos telefones é apenas superado pelo secretismo com que a Apple envolve os seus produtos. Não obstante, o vídeo apresentado em seguida reúne várias e plausíveis hipóteses para o próximo grande lançamento.

Vemos, em primeiro lugar, a tão aguardada notch em forma de comprimido e de círculo para os sensores FaceID e câmara frontal, respetivamente. Para além disso, este recorte só deverá estar disponível nos modelos Pro, com os demais a manter os traços da geração atual.

Ademais, o aspeto geral do smartphone iOS mantém as margens retas que já ficamos a conhecer desde os iPhone 12, com ligeiras alterações, sobretudo na traseira do equipamento. Note-se, am particular, o maior módulo de câmaras traseiras.

Apple iPhone 14 Pro deve manter a porta Lightning em 2022

iPhone 14 Pro in my hands😎 pic.twitter.com/k8xMsoXEx4

— Ice universe (@UniverseIce) 4 de setembro de 2022

Importa frisar que até ao momento não existe um vídeo conhecido de uma unidade real. Ainda que grassem vários vídeos clickbait pelo YouTube e demais Internet, até ao momento o melhor que temos são renders e dummies, unidades não funcionais.

Note-se ainda que este material foi recentemente partilhado pelo leaker Ice Universe através do seu perfil de Twitter. Esta é uma das fontes com sólida reputação e bom histórico de fiabilidade. Não obstante, só com a apresentação oficial é que poderemos aclarar todas as dúvidas.

O vídeo acima mostra-nos um smartphone com porta Lightning na aresta inferior e margens retas, tal como os iPhone atuais. Há também uma câmara fotográfica tripla, na traseira, ligeiramente maior que a atual geração iPhone 13. Já os demais elementos físicos como botões e grelhas estão no mesmo lugar, inalterados.

Will the iPhone 14 Pro case work with the iPhone 13 Pro?The answer is: not suitable. pic.twitter.com/WvznQnkgOa

— Ice universe (@UniverseIce) 5 de setembro de 2022

Em suma, as principais alterações e novidades do Apple iPhone 14 Pro estarão no interior do produto. Isto claro, se este material que ilustra o artigo tiver algum fundamento de verdade. Nesse caso, teremos um produto visualmente muito similar ao que atualmente encontramos nas lojas de todo o mundo.

Por fim, resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial dos novos Apple iPhone 14, a 7 de setembro, no próximo evento especial de outono da fabricante de Cupertino.

Go for launch. Tune in for a special #AppleEvent on September 7 at 10 a.m. PT. Tap the ❤️ and we’ll send you a reminder on event day. pic.twitter.com/T9o7qJt72E

— Apple (@Apple) 24 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.