Xiaomi MIJIA Cooking Robot: o equipamento crucial para a tua cozinha

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de ampliar a sua linha de equipamentos para a casa com o novo Cooking Robot que permite cozinhar de até três pratos diferentes, em simultâneo.

O novo MIJIA Cooking Robot fornece até 35 opções de confeção e, entre as suas muitas funcionalidades, pode ser controlado por voz.

Tecnologia de calor por indução 3D para confeção rápida e uniforme

Xiaomi MIJIA Cooking Robot
Crédito@Xiaomi

Os produtos da linha para a casa MIJIA da Xiaomi fazem furor em todo o mundo e o mais recente lançamento da marca dentro desta linha promete ser igualmente bem-sucedido. Trata-se de o novo MIJIA Cooking Robot que rapidamente se vai transformar no teu “braço direito” na cozinha.

Tudo porque tem capacidade para picar, triturar, moer, amassar, refogar, guisar, cozinhar a baixas temperaturas e também pesar ingredientes. Fornece de até 35 opções de confeções e, para tornar tudo mais rápido, permite cozinhar de até três pratos, em simultâneo.

A cuba de confeção tem uma capacidade de 2,2 litros e atinge uma temperatura máxima de 180 graus. Através do ecrã de oito polegadas, sensível ao toque, permite aceder a mais de 200 receitas e tutoriais para ajudar naqueles dias em que falta imaginação para fazer o jantar ou almoço.

Xiaomi MIJIA Cooking Robot
Crédito@Xiaomi

E para que todas as refeições sejam rápidas e deliciosas, o novo MIJIA Cooking Robot está equipado com tecnologia de calor por indução 3D que fornece um cozimento uniforme de todos os alimentos.

O equipamento pode ser controlado por voz através do assistente Xiao IA e recorre a algoritmos CookingIoT para controlar o processo de confeção, sendo que terá também disponíveis atualizações Over-The-Air para melhorias futuras.

Conta também com uma ampla variedade de velocidades entre os 40 rpm e 12.000 rpm para cumprir com as diferentes necessidades de cozimento de cada um dos pratos.

Xiaomi MIJIA Cooking Robot
Crédito@Xiaomi

O design é minimalista e elegantemente preto, sendo que o equipamento é composto por apenas três peças: ecrã tátil de oito polegadas, cuba de confeção e uma base.

O MIJIA Cooking Robot acaba de ser disponibilizado na China por um preço inicial de 5.999 yuans (cerca de 870 euros) que posteriormente passará a 6.999 yuans (aproximadamente 1.020 euros). Para já, não existe ainda informação sobre a chegada deste equipamento ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt