Realme Watch 3 Pro chega um dia antes do Watch Series 8 da Apple

Mónica Marques
Comentar

No dia 6 de setembro, a Realme vai apresentar o seu novo Watch 3 Pro, cujo design foi revelado pela própria marca através de um microsite dedicado ao wearable.

Algumas das suas especificações são já conhecidas, mas quanto ao preço e disponibilidade global não existem informações.

Realme Watch 3 Pro: design revelado

Realme Watch 3 Pro
Imagem do novo Realme Watch 3 Pro revelada no site criado para o lançamento do wearable Crédito@Realme/Flipkart

A 18 de agosto, a Realme realizou uma conferência de imprensa, na qual apresentou o smartphone 9i 5G e os auscultadores TechLife Buds T100. Era esperado que nesse evento a marca revelasse também o novo Watch 3 Pro, mas para surpresa de todos, tal não aconteceu.

Percebemos agora que a apresentação do smartwatch tinha sido adiada para 6 de setembro, exatamente um dia antes de a Apple revelar o tão esperado Watch Series 8. Entretanto, a marca colocou online um microsite dedicado ao novo smartwatch que revela o design do modelo.

Tal como podemos ver nas imagens divulgadas, o novo wearable chega com um mostrador retangular, complementado por uma pulseira de silicone para uma melhor adaptação ao pulso do utilizador.

O ecrã é ligeiramente curvado nas extremidades e existe um botão físico, na lateral direita, mesmo ao centro que, se supõe, dê acesso a algumas das funcionalidades incluídas.

Na imagem publicada no site, o mostrador exibe as opções para atender uma chamada, mas renderizações do modelo divulgadas anteriormente sugerem que o ecrã irá também exibir todos os dados relacionados com a prática de atividade física – passos dados, calorias gastas, entre outros –, como era de esperar.

Especificações Realme Watch 3 Pro

Algumas das especificações que podemos esperar ver no Realme Watch 3 Pro foram já reveladas pelo site 91Mobiles que avança que o modelo vai chegar equipado com um ecrã de 1,78 polegadas com uma resolução de 448x368 pixéis, uma taxa de atualização de 60 Hz e ainda um brilho máximo de 500 nits.

De acordo com a mesma fonte está também equipado com recursos de voz (especificação confirmada já pelo microsite criado pela marca), Bluetooth e GPS.

De resto, graças às molduras mais grossas do que se esperava em redor do ecrã, este terá uma proporção de 68,7% em relação ao corpo.

Estas são as especificações conhecidas do Watch 3 Pro que será apresentado a 6 de setembro e que via juntar-se ao modelo base (Watch 3) lançado no passado mês de julho. Infelizmente, não foram reveladas informações sobre o custo que o novo smartwatch terá ou sobre a sua disponibilidade no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.