Realme GT5 Pro apresentado oficialmente e vem para combater o OnePlus 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme acaba de apresentar o seu novo topo de gama Android. Falamos do novo Realme GT5 Pro, um produto com um excelente conjunto de especificações e um preço apetecível, sendo este um dos principais rivais do OnePlus 12.

Prova dessa saudável rivalidade é a partilha de algumas especificações entre estes topos de gama Android. Estes modelos apresentam semelhanças no seu processador, pico de brilho do ecrã e até na sua câmara principal.

Realme GT5 Pro

Realme GT5 Pro traz o Snapdragon 8 Gen 3 e outras "specs" de topo

Tal como se esperaria de um topo de gama para 2024, o Realme GT5 Pro foi desvendado com o melhor processador da atualidade: o Snapdragon 8 Gen 3. Este vem acompanhado por 12 GB ou 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

Olhando para o seu ecrã, temos um painel AMOLED de 6,78 polegadas com laterais curvas. A sua resolução é de 2780 x 1264 pixels, conta com uma taxa de atualização de 144 Hz e tecnologia HDR10+.

Um dos destaques deste ecrã é o seu pico de brilho de 4500 nits que não soará estranho aos nossos leitores. Isto porque estamos perante os mesmos valores apresentados pelo OnePlus 12, sublinhando a concorrência que existe entre ambos.

Realme GT5 Pro

Realme também socorreu-se das novas lentes LYTIA da Sony

Saltando para a sua componente fotográfica, o Realme GT5 Pro apresenta um conjunto de três sensores na sua traseira. O principal é um Sony LYTIA de 50 MP, o mesmo que vemos no mais recente topo de gama da OnePlus.

Os demais sensores da câmara do Realme GT5 Pro são diferentes, desde logo pela sua objetiva periscópica de 50 MP com zoom de 2.7x. Conta ainda com um sensor grande angular de 8 MP com um ângulo de visão de 112º.

Realme GT5 Pro

Em comum com o OnePlus 12 está também a sua grande bateria de 5400 mAh com carregamento rápido de 100 W. O Realme GT5 Pro comunga até do seu carregamento sem fios a 50 W.

Uma das surpresas do Realme GT5 Pro são os seus controlos por gestos, evocativos daquilo que a Samsung aplicou no Galaxy S5. Graças a esta tecnologia, o utilizador poderá despoletar algumas ações no seu smartphone sem necessitar de lhe tocar.

Realme GT5 Pro

Por exemplo, será possível desbloquear o Realme GT5 Pro com a palma da tua mão. Segundo a empresa chinesa, este método é tão seguro como o desbloqueio por reconhecimento facial.

Importa notar ainda que o Realme GT5 Pro chega com colunas estéreo com tecnologia Dolby Altmos e até um sofisticado motor de vibração. De ressalvar ainda a certificação IP 64 contra poeiras e salpicos de água.

Realme GT5 Pro conta com duas versões com traseira em couro vegan

Num universo em que os topos de gama são predominantemente construídos em vídeo e metal, a Realme traz uma abordagem diferente. As versões Red Rock e Bright Moon do Realme GT5 Pro contam com uma traseira em couro vegan, ao passo que a versão Starry Night terá uma traseira em vidro.

Relativamente a preços, o Realme GT5 Pro estará disponível na China com valores a partir do equivalente a 440 €. Aguardamos agora pela apresentação global e respetivos valores de venda.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.