OnePlus 12 já foi desmontado e revela todos os seus segredos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem foi o dia em que ficamos finalmente a conhecer o OnePlus 12. Este é um dos mais arrojados equipamentos de sempre da tecnológica chinesa e chega equipado com diversas tecnologias que farão dele um dos melhores Android em 2024.

Este produto está, por enquanto, apenas disponível na China e por lá as primeiras unidades já começaram a chegar às mãos de alguns utilizadores. Fruto disso, temos já um vídeo onde o OnePlus 12 foi desmontado, o que nos revela os seus segredos.

O vídeo que podes ver acima está em mandarim, o que significa que muitos não perceberão o que é narrado. Contudo, podem acompanhar o processo de desmontagem do OnePlus 12 e assim ver os seus componentes internos.

O processo de desmontagem do OnePlus 12 começa, como em muitos outros casos, com a remoção da bandeja SIM. Em seguida é aquecido o painel traseiro até que os adesivos se encontrem preparados para serem removidos.

OnePlus 12

A sua motherboard e outros componentes vitais estão protegidos por um painel de plástico. É neste que se encontra a almofada do carregamento sem fios do OnePlus 12, bem como a antena NFC, o flash LED e o sensor de luz ambiente.

OnePlus 12 destaca-se pela sua grande câmara de vapor para refrigeração

A motherboard do OnePlus 12 conta com um design empilhado com uma folha de cobre especial. Esta serve, sobretudo, para auxiliar na dissipação do calor que se forma perto do seu processador.

OnePlus 12

Mas o grande trabalho de dissipação do calor gerado pelos componentes do OnePlus 12 é feito pela sua grande câmara de vapor. Este componente está posicionado por baixo do ecrã do smartphone e é, sem dúvida, um dos destaques deste vídeo.

O vídeo em causa ressalva ainda as várias borrachas no interior do equipamento que lhe permitiram obter a certificação IP 65. Com efeito, este é um equipamento com resistência a poeiras e jatos de água.

O OnePlus 12 foi apresentado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, até 24 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. O seu ecrã é um AMOLED de 6,82", resolução QHD+, taxa de atualização de até 120 Hz e um pico de brilho de 4500 nits.

A sua câmara é composta por um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 48 MP e um telefoto de 64 MP. Chega com uma bateria de 5400 mAh com carregamento rápido de 100 W e carregamento sem fios a 50 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.