Xiaomi 15: primeiros rumores revelam como será o ecrã do smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto o resto do mundo espera a chegada da série Xiaomi 14, surgem os primeiros rumores sobre a geração seguintes destes smartphones premium. O conhecido leaker Digital Chat Station acaba de revelar que os próximos terminais vão ter o mesmo tamanho de ecrã dos modelos anteriores.

Xiaomi 15 não vai ter painel curvo

imagem de grupo da série de smartphones Xiaomi 14
A série de smartphones Xiaomi 14 deve chegar à Europa no primeiro trimestre de 2024 Crédito@Xiaomi

Digital Chat Station revelou todas as informações na rede social Weibo, garantindo que o modelo base da nova série Xiaomi 15 não vai estar equipado com um painel curvo. Segundo a mesma fonte, a Xiaomi vai continuar a optar por usar ecrãs OLED tal como tem vindo a acontecer nas principais gamas de smartphones Xiaomi e Redmi.

O conhecido leaker aponta para um brilho máximo de 1.400 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz nos próximos modelos da série Xiaomi 15. Ao que tudo indica, a marca chinesa vai incluir uma tecnologia LTPO que potencialmente pode economizar de 15% a 20% de vida útil da bateria.

Digital Chat Station avança ainda que o ecrã do modelo Xiaomi 15 Pro vai fornecer uma resolução 2K e que no interior do terminal vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 4.

Xiaomi prepara lançamento global de Smart Band 8 Pro

Outras notícias relacionadas com a Xiaomi dão conta de que a marca chinesa está a preparar o lançamento global da Smart Band 8 Pro, disponibilizada no mercado chinês em agosto deste ano.

O wearable está já a passar pelas certificações internacionais necessárias e espera-se que chegue com as mesmas especificações do modelo chinês.

Recorde-se que a Smart Band 8 Pro está equipada com um ecrã AMOLED de 1,74 polegadas que fornece uma taxa de atualização de 60 Hz e inclui a funcionalidade Always-On-Display. O modelo inclui os habituais recursos de saúde para monitorização de batimento cardíaco, SpO2, sono e saúde feminina.

Destaque para os mais de 150 modos de desporto e para o sensor somatossensorial que rastreia dados relativos aos sentidos somáticos durante a prática de boxe. De resto, está equipada com GPS e fornece uma autonomia de até 14 dias em funcionamento moderado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt