Google Maps permite agora salvar lugar de estacionamento no Android Auto

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Quem nunca se esqueceu onde estacionou o carro? Para evitar esse inconveniente, o Google Maps para Android Auto passou a incorporar uma função que permite salvar a localização do teu veículo imediatamente após chegares ao destino.

Este recurso já está disponível no Google Maps para Android e iOS desde 2017, e a sua introdução no Android Auto faz todo o sentido.

google maps para android auto
Imagem: Divulgação / Google

Nas versões mais recentes do Google Maps para Android Auto já está presente o botão "Salvar local de estacionamento". Este botão é discreto e aparece apenas quando o condutor chega ao destino especificado no Maps.

A informação será armazenada na conta do utilizador. Nos telemóveis Android, é ainda possível programar lembretes.

É importante salientar que a aplicação apenas guardará a localização a partir do momento em que o condutor ativar a função no botão. Até ao momento, não há indicações de que a aplicação atualizará essa localização automaticamente em caso de uma condução adicional, por exemplo.

Ainda assim, a nova opção deverá ser bem recebida pelos utilizadores do Google Maps para Android Auto. Para verificar se existem atualizações, basta aceder à Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.