Realme GT Neo 5 será o smartphone mais rápido do mundo a carregar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Realme GT Neo 5 será um dos próximos smartphones a ser apresentado pela tecnológica chinesa ligada ao grupo OPPO. Ainda que a sua data de revelação não esteja clara, sabemos que este contará com carregamento rápido de 240 W.

A informação chega-nos através da rede social chinesa Weibo. Nela foi partilhada uma fotografia do carregador destinado a este dispositivo Android e onde podemos ver a inscrição de tamanha velocidade de carregamento da bateria do smartphone.

Realme GT Neo 5 demorará apenas 9 minutos para carregar totalmente

A fonte reporta que existirão, pelo menos, duas versões do Realme GT Neo 5. A versão base contará com carregamento rápido de 150 W, mas a sua versão mais poderosa contará com uns impressionantes 240 W.

Carregador Realme GT Neo 5

Esta variante da tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC da OPPO fará do Realme GT Neo 5 o smartphone mais veloz do mercado no que concerne ao carregamento da sua bateria. Irá, deste modo, superar o Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ e os seus 210 W de carregamento.

Será ainda o primeiro equipamento móvel do mundo a carregar totalmente a sua bateria em menos de 10 minutos. Em rigor, serão necessários apenas 9 minutos de ligação a uma tomada para termos o Realme GT Neo 5 pronto para novos desafios.

Esses tempos foram demonstrados pela OPPO por ocasião da conferência MWC 2022 no início deste ano. Foi no evento de Barcelona que a chinesa apresentou a sua nova tecnologia de carregamento SuperVOOC a 240 W, capaz de carregar totalmente uma bateria de 4500 mAh em apenas 9 minutos.

Esta tecnologia espelha a principal preocupação atual das marcas tecnológicas. Estas estão agora mais preocupadas em publicitar os tempos necessários para o carregamento das baterias dos seus smartphones do que a autonomia dos mesmos.

Voltando ao Realme GT Neo 5, ele contará com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 na sua versão mais poderosa. Além disso, terá direito a uma câmara principal de 50 MP com OIS, mas ainda há muito mais para descobrir acerca deste promissor equipamento Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.