OnePlus 11 deixa pouco à imaginação nestas imagens reais do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Está tudo definido para o lançamento do OnePlus 11, o novo topo de gama da marca chinesa. O smartphone será inicialmente revelado na China no dia 4 de janeiro e o seu lançamento nos mercados globais acontecerá no dia 7 de fevereiro.

A uma semana da sua apresentação inicial, já não há muito que ainda suscite dúvidas junto dos fãs destes produtos. Muito disso deve-se ao facto de já termos imagens reais do OnePlus 11 que vêm confirmar tudo aquilo que suspeitávamos.

OnePlus 11 distinguir-se-á pelo seu módulo redondo

Os vários renders alusivos ao OnePlus 11 revelam-se certeiros graças às primeiras imagens reais do smartphone. Com efeito, a principal novidade deste modelo face aos seus antecessores é mesmo o módulo redondo para as suas três câmaras traseiras.

OnePlus 11

Em rigor, o módulo da câmara do OnePlus 11 será composto por quatro elementos: três lentes fotográficas e um flash LED. No meio estará o logótipo da Hasselblad marcando a parceria entre esta e a tecnológica chinesa iniciada há quase dois anos.

De notar ainda o acabamento em sandstone do painel traseiro do OnePlus 11. Este material de construção não será novidade para os utilizadores dos produtos da OnePlus, oferecendo maior conforto na utilização do equipamento com uma mão.

Olhando para a parte frontal do OnePlus 11, vemos um grande ecrã com laterais curvas e um pequeno orifício no canto superior esquerdo para a câmara frontal. Uma ideologia tradicional nos equipamentos topo de gama desta marca chinesa.

Em suma, aquilo que vemos nas imagens agora publicadas vem corroborar todas as suspeitas construídas nas últimas semanas acerca do design do OnePlus 11. Um design já aceite no mercado tecnológico e que facilmente permitirá reconhecer este dispositivo no meio da multidão.

Relativamente a especificações, o OnePlus 11 contará com o processador Snapdragon 8 Gen 2 no seu interior. Este virá apoiado por até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

O seu ecrã será um AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. No departamento fotográfico contamos com lentes de 50 MP + 48 MP + 32 MP.

Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 100 W. Dados que serão certamente confirmados assim que se der a apresentação oficial do OnePlus 11 na China.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.