Realme GT Neo 5 chega amanhã com estes atributos de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já amanhã, 9 de fevereiro, que a Realme vai apresentar oficialmente o seu novo smartphone de topo GT Neo 5.

A marca tem vindo a confirmar os (bons) atributos deste modelo, no qual se inclui o carregamento rápido de 240 watts. Agora revelou qual será o armazenamento interno máximo disponível e as boas notícias continuam.

Realme GT Neo 5 chega com armazenamento interno de até 1 TB

Realme GT Neo 5
Amanhã, 9 de fevereiro, a Realme vai apresentar oficialmente o GT Neo 5 Crédito@REalme

A apresentação oficial do Realme GT Neo 5 está marcada para amanhã, dia 9 de fevereiro, e na campanha promocional para o evento a marca tem vindo a revelar alguns pormenores de topo que o modelo traz consigo.

Desde logo a começar pelo carregamento rápido. O GT Neo 5 será disponibilizado em duas variantes, uma com suporte para carregamento rápido de 150 watts e outra com o carregamento mais célere do mercado, com 240 watts.

Hoje, foi a vez de sabermos qual será o armazenamento máximo do modelo. De acordo com a Realme, a versão premium do novo smartphone terá 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Esta é uma boa notícia, tendo em conta que apenas alguns modelos do segmento premium apresentam esta capacidade. Parece que com esta opção, a Realme quer elevar o patamar do mercado de gama média, no qual deverá posicionar o novo GT Neo 5.

Outras especificações do Realme GT Neo 5

São também já conhecidas outras especificações integradas no novo smartphone da Realme. Em primeiro lugar, sabemos que a variante com carregamento rápido de 150 watts terá uma bateria de 5.000 mAh enquanto a versão de 240 watts terá uma bateria de 4.600 mAh.

No interior do modelo vai estar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDRX e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã OLED de 6,74 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2772x1240 pixéis, uma taxa de atualização de 144 Hz e ainda escurecimento PWM de 2160 Hz.

O modelo chega a executar Realme UI 4.0, baseada no sistema operativo Android 13, e vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis (Sony IMX890), um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt