OnePlus Featuring Keyboard 81 Pro é oficial: primeiro teclado mecânico da OnePlus

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus é conhecida pelos seus smartphones, tendo também apostado em auriculares, um smartwatch e, por estes dias, num tablet. Mas no evento mais recente estendeu o seu catálogo adicionando-lhe um teclado mecânico.

Formalmente chamado OnePlus Featuring Keyboard 81 Pro é o primeiro produto desta nova marca da OnePlus. E fica marcado por uma colaboração com a conhecida Keychron.

OnePlus Featuring Keyboard 81 Pro

OnePlus colaborou com a Keychron no primeiro teclado mecânico

Este teclado tem bastante semelhanças com o bem conhecido Q1 Pro da própria Keychron. Destaca-se pela personalização, tendo 81 teclas e layout dos Estados Unidos.

Tem estrutura em alumínio, e RGB embutido. Os utilizadores poderão utilizá-lo totalmente sem fios, ou através da porta USB-C (também usada para carregamento).

OnePlus Featuring Keyboard 81 Pro

Segundo a marca, tem uma bateria interna de 4000 mAh que te vai fornecer até 100 horas de utilização com o brilho no nível mais baixo. E os utilizadores poderão optar por dois tipos de switches.

De um lado, a “Winter Bonfire” tem teclas feitas de plástico PBT. Já no caso do tema ser “Summer Breeze”, a OnePlus usa aquilo a que chama de malva de mármore.

OnePlus Featuring Keyboard 81 Pro

Teclado da OnePlus tem "alert slider" na parte de trás

Como seria de esperar, é bastante simples substituir as teclas e personalizá-lo ao teu gosto. Além de um botão giratório, este conta com um “alert slider” na parte trás, em consonância com os smartphones da marca.

O OnePlus Featuring Keyboard 81 Pro vai estar disponível para compra a partir de abril. Mas a OnePlus ainda não revelou qual será o preço oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.