Huawei FreeBuds Pro 2+ vão chegar com recurso inesperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está a preparar o lançamento dos novos auscultadores sem fios FreeBuds Pro 2+.

Ao que tudo indica, o modelo poderá chegar ao mercado com um recurso inesperado neste tipo de equipamento: monitorização de frequência cardíaca.

Huawei FreeBuds Pro 2+ com monitorização de frequência cardíaca

Huawei FreeBuds Pro 2
Os Huawei FreeBuds Pro 2 estão disponíveis em Portugal por 199,99 euros Crédito@Huawei

Os auscultadores sem fios são, atualmente, um padrão neste segmento de mercado e cada marca tenta apresentar a mais recente tecnologia inovadora nos novos modelos. De acordo com um rumor recente, a Huawei prepara o lançamento dos FreeBuds Pro 2+ que podem chegar com uma funcionalidade inesperada.

Segundo a mesma fonte, os novos auscultadores da Huawei podem ser os primeiros da marca a integrar monitorização de batimento cardíaco. Na prática, este recurso é o mesmo que integra os smartwatches, o que significa que durante a utilização dos auscultadores, os utilizadores podem verificar este indicador de saúde.

Infelizmente, o rumor não adianta informações sobre o posicionamento do sensor ou qualquer outro detalhe, mas será uma novidade muito bem-vinda a este tipo de equipamento.

Quanto aos restantes detalhes dos novos FreeBuds Pro 2+, outras fugas de informação sugerem que o modelo terá uma atualização de design face ao modelo anterior. Nomeadamente, a caixa de carregamento contará com as marcas Huawei e Devialet gravadas, assim como os auriculares vão exibir um contorno dourado brilhante.

Novos FreeBuds Pro 2+ devem superar as características do modelo anterior

No que diz respeito às especificações técnicas, nenhuma fonte avança com informação detalhada, mas indicam que os novos FreeBuds Pro 2+ devem superar as características do modelo anterior.

Recordemos então os atributos dos FreeBuds Pro 2. Estes auscultadores estão equipados com cancelamento ativo de ruído inteligente 2.0 e também com conexão de dispositivo duplo, ou seja, permite uma ligação simultânea entre dois equipamentos iOS, Android ou Windos.

Por sua vez, os speakers duplos EQ adaptativos de três bandas fornecem um som mais imersivo e cristalino. Os FreeBuds Pro 2 adaptam também o áudio ao nível do volume em tempo real e à estrutura do canal auditivo do utilizador, assim como à forma como este usa os auscultadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt