Realme GT Neo 5: carregamento mais rápido do momento chega em fevereiro a nível global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone GT Neo 5 da Realme será o primeiro a integrar suporte para carregamento rápido de 240 watts.

O mais recente rumor dá conta de que o tão aguardado terminal vai ser apresentado já em fevereiro, durante o Mobile World Congress de 2023 que vai decorrer de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona.

Realme GT Neo 5 será apresentado globalmente no Mobile World Congress de 2023

Realme carregamento rápido de 240 watts
Cartaz de apresentação do carregamento rápido de 240 watts da Realme Crédito@Realme

A Realme já confirmou que o seu smartphone GT Neo 5 será um dos primeiros terminais do mundo a apresentar suporte para carregamento rápido de 240 watts. Mas agora o site PriceBaba está a avançar a data em que este modelo será apresentado a nível global.

De acordo com aquele site, a Realme irá fazer a sua apresentação durante o Mobile World Congress que acontece anualmente em Barcelona e que este ano irá decorrer entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.

As notícias não podia ser melhores para os utilizadores globais que podem assim ter acesso imediato a um terminal que demorará apenas poucos minutos a levar a bateria dos 0 aos 100%.

Outros rumores dão conta de que o novo smartphone GT Neo 5 vai chegar em duas variantes distintas. Uma com o tão ansiado suporte para carregamento rápido de 240 watts numa bateria de 4.600 mAh e outra com um suporte menos célere, limitado aos 150 watts numa bateria de 5.000 mAh.

Rumores sobre as especificações do Realme GT Neo 5

De acordo com os rumores divulgados até ao momento, os dois modelos vão ter as mesmas especificações. A distinção entre ambos será exatamente a bateria incluída com direntes capacidades e o suporte para carregamento rápido também com potências diferentes.

Os dois modelos vão chegar com um ecrã AMOLED de 6,74 polegadas que terá uma resolução de 2772x1240 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior estará o processador Snapdragon 8+ Gen 1. No que respeita a memória RAM vão ser disponibilizadas variantes com 8, 12 e 16 GB, assim como no armazenamento interno vão existir as opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB e ainda 1 TB de capacidade.

De resto, na parte ótica vão apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e ainda um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt