Realme GT Neo 4 é o próximo rival dos smartphones Xiaomi 12T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em março de 2022 a fabricante chinesa criada em 2018 pela OPPO lançaria o Realme GT Neo 3 equipado com o processador Mediatek Dimensity 8100 com boa relação qualidade / preço.

Entretanto, o smartphone estará prestes a ser substituído pelo novo modelo, o Realme GT Neo 4 com a geração atual a apresentar a primeiras reduções de preço em plataformas como a Amazon.

As informações são avançadas por um dos mais fiáveis leakers no setor mobile, o responsável pela conta Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. É, assim, com base no seu testemunho que podemos avançar os primeiros "segredos" para o topo de gama custo / benefício Realme GT Neo 4.

O Realme GT Neo 4 pode ser apresentado ainda em 2022, mas reinará em 2023

Realme GT Neo 3
O atual smartphone Realme GT Neo 3.

O leaker diz-nos que a Realme trabalha atualmente no Realme GT Neo 4, algo que dificilmente pode ser interpretado com surpresa nesta altura do ano.

Assim, com a próxima geração já no horizonte, contamos com melhorias significativas no smartphone topo de gama qualidade / preço a chegar ao mercado, possivelmente, ainda este ano. Ao que tudo indica, o smartphone deve utilizar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e surpreender novamente pelo preço.

Realme GT Neo 4 deve usar o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

Realme GT Neo 4
Testemunho do leaker Digital Chat Station sobre o Realme GT Neo 4.

Ao contrário do que seria de prever e do que apontavam as fugas de informação prévias, a Realme terá abdicado de um novo processador MediaTek em detrimento do chip da Qualcomm.

Segundo consta, no Realme GT Neo 4 teríamos inicialmente o próximo Dimensity 8200 da MediaTek, um chip de gama alta a ser anunciado muito em breve. Porém, a fabricante chinesa terá optado pelo atual topo de gama da Qualcomm, o SD 8+ Gen 1.

Recordamos que o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm é baseado no processo de fabricação a 4 nm da TSMC. É um chip com baixa exigência energética e grande poder de processamento com frequência máxima de 3,2 GHz no seu Super Cortex-X2 Core.

Preço é um dos maiores destaques dos Realme GT Neo

Realme GT Neo 3

Ecrã: AMOLED de 6,7'' Full-HD a 120 Hz
Processador: MediaTek Dimensity 8100
Bateria: 5 000 mAh a 80 W
Câmaras: 50 MP + 8 MP + 2 MP
RAM: 6 / 8 GB
Armazenamento: 128 / 256 / 512 GB
Cores: Plain Black (Asphalt Black), Silverstone White (Sprint White), Le Mans Blue (Nitro Blue)

O próximo modelo desta gama deverá empregar um ecrã AMOLE de resolução 1,5 K e manter a alta taxa de atualização até 120 Hz, com margens retas. Terá também uma bateria de 5 000 mAh com carregamento mais rápido, agora a 100 W face aos 80 W da geração atual.

Por fim, não temos ainda uma data oficial para a sua apresentação, ainda que seja esperada a sua apresentação na China durante o próximo mês de novembro. Em suma, este será um digno rival para os novos Xiaomi 12T recentemente apresentados.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.