Realme GT Neo 3: já sabemos quando chega o próximo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A linha de smartphones Realme GT tornou-se rapidamente numa das mais procuradas na Europa e permitiu à fabricante asiática fundada em 2018 pela mão da OPPO afirmar-se como uma das grandes construtoras. Agora, ficamos a conhecer a data de lançamento da próxima geração com o Realme GT Neo 3.

Perante a boa receção do atual Realme GT Neo 2 faz apenas sentido que a fabricante dê continuidade a esta liga de gama média / alta, prova disso a mais recente confirmação. Com efeito, foi a própria fabricante a confirmar agora a data de apresentação do novo modelo, com várias caraterísticas também já apontadas.

O novo smartphone Realme GT Neo 3 chega ainda em março

Realme GT Neo 3
Cartaz partilhado pela fabricante confirmando a existência do Realme GT Neo 3.

O cartaz publicitário divulgado pela própria marca vem confirmar a existência do novo modelo a chegar ainda este mês. Entretanto, as fugas de informação têm apontado o processador Dimensity 8100 da MediaTek, um dos mais recentes chipsets de gama alta apresentados pela empresa de Taiwan. A propósito, podem conhecer os detalhes do novo processador no artigo 4gnews.

Realme GT Neo 3 teased to launch soon with Dimensity 8100 SoC.#Realme #RealmeGTNeo3 pic.twitter.com/jeblC2AjYq

— Tech Blitz (@TechBlitz5) 8 de março de 2022

Para este telefone a Realme pode estrear também a tecnologia de carga rápida a 150 W, um padrão nunca antes visto, ou aplicado até ao momento num smartphone preparado para o mercado. Escusado será dizer, portanto, que a expectativa para este dispositivo móvel tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas.

Integrará o processador Dimensity 8100 da MediaTek

Realme is also teasing their Realme GT Neo 3 looks like they will launch this around March 28, 29 in China.- 50MP matrix OIS camera#realme #realmeGTNeo3 pic.twitter.com/FMZze8r03z

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 9 de março de 2022

Podemos ficar a par das novidades através da página oficial da Realme na rede social chinesa Weibo onde a fabricante partilhou o cartaz em questão com a seguinte frase "Realme GT Neo 3 vemo-nos este mês!

Portanto, além do carregamento rápido recordista, contamos com melhorias para a câmara fotográfica. Mais concretamente, teremos uma câmara tripla de 50 MP + 8 MP + 2 MP na traseira, ao passo que a câmara frontal terá 16 MP.

Chegará em pelo menos duas versões com carregamento até 150 W

Realme GT Neo 3
Possível design do smartphone Realme GT Neo 3.

O dispositivo móvel estará disponível em duas versões, uma com bateria de 5 000 mAh de capacidade e carga rápida a 80 W por cabo, ao passo que a edição especial terá uma bateria de 4 500 mAh e carregamento rápido a 150 W.

Para o Realme GT Neo 3 contamos também com a interface Realme UI 3.0, baseada no sistema operativo Android 12 da Google. O utilizador poderá optar por mais que uma versão de memória RAM e armazenamento interno.

A existência de duas versões para este smartphone foi confirmada pela divulgação de dois números de modelo, a saber: RMX3560 e RMX3562, para o modelo base e o modelo mais apetrechado.

Mais concretamente, a memória RAM pode chegar aos 12 GB, ao passo que o armazenamento interno pode ascender aos 512 GB de capacidade. Note-se, contudo, que estes detalhes técnicos carecem de confirmação.

Por fim, contamos com um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização até 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.