OnePlus 10 Pro: já sabemos a data em que o smartphone topo de gama chega ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No Mobile World Congress deste ano, a OnePlus anunciou que o seu flagship 10 Pro chegaria ao mercado global durante o mês de março.

Mas agora foi revelado que o modelo vai aterrar em todos os mercados, Europa incluída, a 22 ou 24 de março, com as mesmas especificações de topo que estão disponíveis no seu país de origem, China.

OnePlus 10 Pro terá lançamento global a 22 ou 24 de março

A OnePlus tinha já anunciado que o seu topo de gama 10 Pro seria lançado no mercado global durante o mês de março. E agora sabemos que o modelo irá chegar a 22 ou 24 de março. Ao que tudo indica, a marca quis esperar pelos lançamentos do iPhone SE a 11 de março e da série Xiaomi 12 que chega a 15 de março, para fazer brilhar seu smartphone de topo, no segmento premium de terminais móveis.

O modelo já passou por sites de certificação cruciais, no caso europeu pelo Geekbench, o que reforça a informação de que o seu lançamento poderá mesmo acontecer nos últimos dias de março.

Por sua vez, as listagens destes sites de certificação sugerem que o OnePlus 10 Pro vai chegar com as especificações de topo, disponíveis no país de origem da marca, China.

Nesse sentido, é expectável que venha a executar o mais recente sistema operatico da Google, Android 12. A comandar o terminal estará o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm emparelhado com uns incríveis 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

OnePlus 10 Pro chega com suporte para carregamento rápido SuperVOOC

Na zona frontal, o equipamento vai exibir um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. Ainda na parte da frente vai contar também com uma câmara de 32 megapixéis para selfies e videochamadas.

Já na configuração de câmara traseira tripla, o OnePlus 10 Pro apresenta um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por um ultrawide de 50 megapixéis e um terceiro sensor com oito megapixéis de resolução.

Por último, espera-se que o terminal esteja equipado com uma bateria enorme de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido SuperVOOC de 80 watts e carregamento sem fios AirVOOC de 50 watts.

Na China, o modelo está disponível por cerca de 720 euros. Não foram ainda avançadas informações sobre o preço do modelo na Europa, mas é expectável que o valor supere o custo chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 7 a caminho e com especificações muito apetecíveis
  • Realme Pad Mini é o próximo tablet Android com preço baixo para 2022
  • Xiaomi POCO F4: este é o smartphone que vai dar que falar em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt