Apple AirPods, Xiaomi ou Samsung? Estes são os auriculares Bluetooth mais vendidos no mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2021 foi de recuperação para muitos segmentos da indústria tecnológica. Depois de um 2020 a meio gás afetado pela pandemia de Covid-19, os envios de auriculares Bluetooth (TWS) cresceram 24% face ao ano anterior e alcançaram as 300 milhões de unidades. Os números são da Counterpoint Research.

Apple mantém-se líder com os AirPods, mas perde quota de mercado

A Apple mantém-se líder incontestada deste competitivo mercado graças aos populares AirPods. Contudo, viu a sua quota de mercado de 30,2% de 2020 descer para 25,6% em 2021. Estas vendas não serão apenas impactadas pelos mais recentes AirPods 3, mas também pelos AirPods 2 e AirPods Pro.

Counterpoint Research
Mercado global auriculares Bluetooth em quota de mercado por marca, 2020 vs 2021. Crédito: Counterpoint Research

Os AirPods 3 foram inclusivamente os auriculares Bluetooth mais vendidos na Europa e América do Norte durante o último trimestre de 2021. A Xiaomi manteve a sua preponderância no mercado, e viu a Samsung aproximar-se.

Face ao ano anterior, a Xiaomi manteve a sua quota de mercado de 9,0%. Esta fabricante liderou o crescimento do segmento de auriculares Bluetooth entre 50 e 100 dólares e abaixo de 50 dólares. Como seria de esperar, foi a Apple a liderar o segmento acima de 200 dólares.

Samsung cresceu 33% em 2021 face a 2020

A Samsung teve um crescimento robusto de 33% de um ano para o outro, com os novos Galaxy Buds Pro e Galaxy Buds 2 a terem especial impacto. Daí que tenha passado de uma quota de mercado de 6,7% para 7,2%.

Acaba por ser interessante a ausência de marcas de renome nesta lista, como é o caso da Sony. E embora com perda de mercado, a Apple continua verdadeiramente intocável. Embora marcas como a Xiaomi encham o mercado de auriculares mais baratos e com reconhecida qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.