Foi na rede social X que a Realme confirmou a data de lançamento global do novo GT 6. Na próxima quinta-feira, 6 de junho, o smartphone chega a todos os mercados do mundo, deixando de ser um exclusivo do mercado chinês.
Pelos teasers de promoção deste lançamento internacional, é possível perceber que o novo Realme GT 6 é uma versão renomeada do GT Neo 6 que, até agora, apenas estava disponível na China. Vamos conhecer as suas especificações.
Especificações GT Neo 6
Espera-se então que o novo GT 6 herde todas as especificações do seu congénere chinês GT Neo 6. Estamos perante um modelo de gama média equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 3 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.
No painel traseiro está uma câmara dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem e um ultra grande angular com 8 megapixéis. Acrescente-se capacidade de gravação de vídeo 4K a 60 frames por segundo.
O modelo é alimentado por uma robusta bateria de 5500 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Algo pouco comum neste segmento de smartphones e que pode funcionar como um argumento de venda para a marca chinesa.
A fechar a lista de especificações está um ecrã AMOLED com 6,78 polegadas que fornece uma resolução de 2780 por 1264 pixéis. A taxa de atualização é variável até 120 Hz e o painel fornece ainda um pico máximo de brilho de 6000 nits.
Chega a executar Realme UI 5.0, baseada no sistema operativo Android 14. Para já, não forma avançadas informações sobre o preço com que vai chegar ao mercado europeu.