Realme GT 5 Neo 5 SE revelado na primeira imagem divulgada do novo smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 4 de abril, a Realme vai lançar, no mercado chinês, o novo GT Neo 5 SE, um smartphone de gama média que vai integrar uma bateria enorme e carregamento rápido de 100 watts.

Hoje está a ser divulgada, a primeira imagem do terminal real na sua variante preta e estamos perante um modelo com algum estilo premium.

Nova imagem revela variante preta do Realme GT Neo 5 SE

primeira imagem real do Realme GT Neo 5 SE
Primeira imagem real do Realme GT Neo 5 SE divulgada online Crédito@Gizmochina

No próximo dia 4 de abril, a Realme vai fazer mais um lançamento. Desta vez será o modelo GT Neo 5 SE que, para já, será disponibilizado no mercado chinês.

O novo smartphone, na sua variante de cor negra, foi agora mostrado numa imagem real. Depois de termos conhecido a versão Final Fantasy que prima por ser bastante colorida, agora podemos conhecer uma versão mais discreta.

Na imagem agora divulgada, podemos constatar que o modelo emite um estilo a remeter para o segmento premium, apesar de ir posicionar-se na gama média de terminais. O painel negro parece ter textura e, como não podia deixar de ser, destaca o módulo de câmara traseira.

Esta está inserida num retângulo com um tamanho considerável. Já na lateral direita, está localizado o botão de ligar/desligar enquanto na lateral oposto está o controlo de volume de som.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 5 SE

Tal como dissemos, este será um smartphone que vai posicionar-se na gama média, mas traz consigo atributos interessantes.

Desde logo a começar pela robusta bateria de 5.500 mAh que terá suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Outro bom argumento é que o GT Neo 5 SE chega equipado com o novo processador da Qualcomm, Snapdragon 7+ Gen 2, que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1.

O módulo de câmara traseira será um pouco menos impressionante com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis a comporem a configuração tripla.

Mais sedutor será o ecrã OLED de 6,74 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. Chega a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface Realme UI 4.0.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt