Xiaomi: este é o próximo smartphone POCO a ser lançado a nível global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Xiaomi lançou dois samartphones POCO – C50 e C55 – no mercado global, mas a marca não vai ficar-se por aqui.

Novos rumores dão conta de que a marca chinesa prepara-se para lançar mais um smartphone, o POCO C51, que poderá ser uma versão renomeada de um equipamento Redmi.

POCO C51 será uma versão renomeada do Redmi A2+

update: actually A2+ rebrand, but well, they aren't very different.

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 23 de março de 2023

Não há muito tempo, a Xiaomi lançou dois novos smartphones POCO, C50 e C55, nos mercados de todo o mundo. Ontem, ampliou também a família Redmi com vários novos terminais a serem lançados no mercado global, com Portugal incluído.

Mas parece que a marca chinesa não vai abrandar o ritmo de lançamentos e em breve vai trazer a todos os mercados um novo modelo POCO. A informação chega através do leaker Kacper Skrzypek que, na rede social Twitter, avançou que a marca vai disponibilizar o C51, que será um modelo intermédio entre os outros dois equipamentos POCO.

O mesmo leaker avança ainda que este novo POCO C51 será uma versão renomeada do modelo Redmi A2+ que, por sua vez, pode ser igualmente lançado em alguns mercados selecionados com este nome.

Simplificando, algumas regiões do mundo vão ter este smartphone como Redmi A2+ e em outros mercados, o terminal irá assumir a designação comercial de POCO C51.

Especificações esperadas no POCO C51 (aka Redmi A2+)

Entretanto, vários rumores avançaram já com algumas das especificações que o POCO C51 (ou Redmi A2+) pode trazer consigo. Vamos então conhecê-lo.

O novo smartphone vai chegar equipado com um ecrã LCD IPS de 6,52 polegadas que vai fornecer uma resolução HD+.

No interior estará o processador Helio G36 emparelhado com 2 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade no armazenamento interno, assim como uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 10 watts.

Chega a executar o sistema operativo Android 13, na sua versão GO e terá uma configuração de câmara traseira dupla com sensores de oito megapixéis.

Não há informações sobre o seu preço, mas tendo em conta as especificações estamos perante um modelo de entrada de gama terá um custo acessível a todas as carteiras.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt