Realme GT 3 visto ao pormenor com especificações e preço revelados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Dia 28 de fevereiro, durante o MWC 2023, a Realme vai apresentar globalmente o seu novo smartphone que traz o carregamento rápido mais célere do mercado.

Preparámos um resumo com todos os rumores sobre as especificações e até com o preço com que o novo Realme GT 3 pode chegar ao mercado.

Design com apontamentos premium

❓Guess what kind of power the #realmeGT3 owns in my hand. Me first: 240W SUPERVOOC Charge ⚡️ You: ______ 💡#SpeedtotheMax pic.twitter.com/aNTlPkIQ2f

— realme (@realmeglobal) 24 de fevereiro de 2023

Comecemos pelo design do novo Realme GT 3 que é bastante semelhante ao do modelo GT Neo 5, já disponível no mercado chinês. O painel traseiro conta um quadrado que aloja e destaca a configuração de câmara presente neste smartphone.

Depois temos o painel transparente que mostra o processador que alimenta o terminal e que está cercado por uma faixa de iluminação LED. Esses mesmo pequenos LEDs estão habilitados para RGB e, consequentemente, conseguem emitir 25 cores diferentes.

Este é um daqueles pormenores que nos remetem para um design premium, ainda que a marca o esteja a posicionar no segmento de gama média alta. Promete conquistar muitos corações tecnológicos.

Especificações esperadas no Realme GT 3

A marca já confirmou que o modelo vai chegar com suporte para carregamento rápido de 240 watts e esta será a especificação a destacar no GT 3, visto que o vai tornar no smartphone mais célere do mercado a carregar a bateria.

Vamos a números. Este suporte de carregamento vai permitir que a bateria de 4.600 mAh do terminal vá de 1% a 20% de autonomia em apenas 80 segundos. Sim, segundos, não minutos. E esta é uma velocidade que mais nenhum terminal consegue fornecer.

Alguns rumores apontam para que seja também disponibilizada uma variante do GT 3 com uma bateria de 5.000 mAh e com suporte para carregamento rápido limitado aos 150 watts. Apesar de menos veloz, ainda fornece uma velocidade superior aos 120 watts oferecidos por algumas marcas rivais.

No interior, o GT 3 aloja o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno UFS 3.1.

A configuração ótica conta com o Sony IMX890 com 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem como sensor primário, sendo que tem ainda um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis. A câmara frontal fornece 16 megapixéis de resolução.

De resto, o ecrã OLED de 6,74 polegadas oferece uma resolução de 2772x1240 pixéis, uma elevada taxa de atualização de 144 Hz e ainda escurecimento PWM de 2160 Hz.

Preço esperado para o Realme GT 3

Visto que no mercado chinês o GT Neo 5 está disponível em três cores, é esperado que também no mercado global seja lançado nas opções preto, branco e roxo.

Entretanto, alguns rumores estão já a avançar com o preço esperado para as duas variantes do terminal. Espera-se que a versão com carregamento de 150 watts e com a configuração de 8 GB de RAM mais 256 GB de armazenamento tenha um custo de 370 dólares, ou seja, cerca de 350 euros.

Já a variante com carregamento de 240 watts na versão de 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno terá um preço de 470 dólares, aproximadamente 440 euros.

Mas teremos de esperar até 28 de fevereiro, a próxima terça-feira, para confirmar todas estas informações e para saber a partir de que dia o modelo estará exposto nas lojas de todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt