OnePlus confirma o seu primeiro smartphone dobrável durante o MWC 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus voltou novamente os holofotes do certame MWC 2023 com o anúncio de um dos seus próximos lançamentos. Desta feita, a tecnológica chinesa confirma a sua entrada no mercado dos smartphones dobráveis.

Esta hipótese já foi colocada por vários leakers nas últimas semanas, mas agora assume um carácter oficial. Foi por intermédio do COO da OnePlus que ficamos a saber que a marca prepara o seu primeiro dispositivo dobrável e que o mesmo será lançado este ano.

Primeiro dobrável da OnePlus chega na segunda metade de 2023

Foi num painel organizado no contexto do MWC 2023 que a OnePlus deu a conhecer a sua intenção de entrar no mercado dos smartphones dobráveis. É, com efeito, o confirmar de vários rumores espalhados nas últimas semanas por várias fontes ligadas à indústria tecnológica.

OnePlus 11
Este é o OnePlus 11, o novo topo de gama da marca

A confirmação deste lançamento chegou pelo presidente e COO da marca Kinder Liu. "O nosso primeiro telefone dobrável terá a assinatura OnePlus experiência rápida e suave.

Deve ser um telefone flagship que não se acomode devido à sua forma dobrável, em termos de design industrial, tecnologia mecânica e outros aspetos. Queremos lançar um dispositivo que visa estar no auge da experiência do mercado dobrável de hoje."

Perante tais declarações, percebemos que a marca pretende colocar no mercado um equipamento verdadeiramente premium. Será um produto desenhado para oferecer uma experiência de grande qualidade, sem esquecer a filosofia que caracteriza os demais produtos da marca.

Relativamente ao momento da sua apresentação, Liu refere apenas que o mesmo será desvendado na segunda metade do ano. Um calendário que se enquadra nas previsões anteriores de um lançamento no terceiro trimestre de 2023.

Para já, não temos pormenores adicionais que possam definir o primeiro smartphone dobrável da OnePlus. Nada foi indicado se se tratará de um produto com formato de livro ou se em formato de concha.

A julgar pelos hábitos da OnePlus, a própria marca deverá desvendar um pouco mais deste produto mesmo antes da sua revelação. Portanto, esperamos que em breve possamos ter mais detalhes para fornecer acerca deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.