Realme GT 2 Master Explorer Edition é oficial e chega com outra surpresa muito bem-vinda

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme acaba de disponibilizar no mercado chinês o seu novo smartphone com chip Snapdragon 8+ Gen 1, GT 2 Master Explorer Edition.

Mas o flagship não chega sozinho ao mercado. Consigo traz os novos auscultadores Buds Air 3 Neo que fornecem 30 horas de autonomia de bateria.

Realme GT 2 Master Explorer com carregamento rápido de 100 watts

Realme GT 2 Master Explorer
A Realme acaba de revelar oficialmente o flagship GT 2 Master Explorer Crédito@Realme

Depois de muitos rumores, o Realme GT 2 Master Explorer é agora oficial. Para já, está apenas disponível no mercado chinês, mas espera-se que a marca disponibilize o novo flagship também no mercado global.

Como se esperava, o modelo vem equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Infelizmente, o novo terminal não conta com o suporte rápido de 150 watts do seu congénere GT Neo 3, mas traz consigo carregamento rápido de 100 watts que, de acordo com a marca, é capaz de carregar totalmente a bateria do modelo em apenas 25 minutos.

Na parte ótica, o GT 2 Master Explorer conta com uma configuração de câmara traseira tripla que tem como sensor primário o Sony IMX766 de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem, um sensor ultra grande angular também de 50 megapixéis e com um ângulo de visão de 150 graus e ainda um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

O novo terminal conta também com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz, suporte HDR10+ e um scanner para leitura de impressões digitais embutido no painel.

A partir de 19 de julho pode ser adquirido nas lojas chinesas por um custo a partir dos 3.499 yuans, ou seja, por aproximadamente 515 euros.

Realme Buds Air 3 Neo chegam com 30 horas de autonomia de bateria

A Realme aproveitou o lançamento do seu flagship com o novo processador Qualcomm para revelar também os novos auscultadores Buds Air 3 Neo. Chegam para substituir a geração anterior, mas sem a tecnologia de cancelamento de cancelamento ativo que os antecessores integram.

Em jeito de compensação, estão equipados com som 3D com tecnologia Dolby Atmos e suporte para cancelamento de ruído ambiental. Mas o seu maior argumento de compra será,sem dúvida, a autonomia de bateria de 30 horas consecutivas. Neste ponto em particular superam a geração anterior que fornece 28 horas de vida útil de bateria.

Integram também Bluetooth 5.2, assim como uma porta USB Tipo-C para carregamento. Ficam também disponíveis nas lojas chinesas a partir do próximo dia 19 de julho por 129 yuans, ou seja, cerca de 19 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt