OnePlus 10T: especificações revelam uma estreia nos smartphones da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como os rumores sugerem, o OnePlus 10T será o próximo topo de gama com o selo da empresa chinesa a chegar ao mercado. Caso se cumpra o historial da empresa chinesa, este novo produto será desvendado mais lá para o final do ano.

Entretanto, são já vários os pormenores revelados acerca do smartphone pelos habituais meios. O mais recente traz-nos as especificações do OnePlus 10T com um pormenor que ainda não vimos nos smartphones da OnePlus.

OnePlus 10T terá configuração com 16 GB de RAM

Os dados são avançados pelo reputado Digital Chat Station e dão conta da presença de uma configuração com 16 GB de RAM LPDDR5. Apesar de já haver vários equipamentos no mercado com tal configuração, esta será uma estreia nos produtos da OnePlus.

Para condizer com esta especificação, o OnePlus 10T terá ainda direito a até 512 GB de memória interna UFS 3.1. Configurações que coexistirão com 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de memória interna.

As restantes especificações avançadas por Digital Chat Station reiteram a presença do processador Snapdragon 8+ Gen 1. Já o seu ecrã será um AMOLED de 6,7 polegadas, Full-HD+, com uma taxa de atualização de 120 Hz.

No que concerne às especificações da sua câmara, esta fonte aponta para uma configuração tripla. Esta será composta por uma lente principal de 50 MP, uma grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP.

Neste ponto temos uma discrepância com alguns rumores prévios acerca das especificações do OnePlus 10T. Já foi referido que a lente grande angular contaria com 16 MP de resolução, portanto, aconselhamos alguma cautela com estas informações.

Aliás, é importante sublinhar que as informações agora reveladas carecem de confirmação oficial. Embora a fonte tenha um bom histórico de credibilidade, ainda nada foi divulgado pela marca.

Uma última nota para dar conta do possível preço do OnePlus 10T para a Europa. É referido que este equipamento possa chegar às prateleiras com uma etiqueta de 799 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone flagship killer de 2022 já pode ser comprado em Portugal
  • Red Magic 7S e Red Magic 7S Pro: os novos smartphones gaming com Snapdragon 8+ Gen 1
  • Apple Watch Series 8 Pro pode ter um preço aproximado do iPhone 13 Pro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.