OnePlus 10T: especificações revelam uma estreia nos smartphones da marca

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como os rumores sugerem, o OnePlus 10T será o próximo topo de gama com o selo da empresa chinesa a chegar ao mercado. Caso se cumpra o historial da empresa chinesa, este novo produto será desvendado mais lá para o final do ano.

Entretanto, são já vários os pormenores revelados acerca do smartphone pelos habituais meios. O mais recente traz-nos as especificações do OnePlus 10T com um pormenor que ainda não vimos nos smartphones da OnePlus.

OnePlus 10T terá configuração com 16 GB de RAM

Os dados são avançados pelo reputado Digital Chat Station e dão conta da presença de uma configuração com 16 GB de RAM LPDDR5. Apesar de já haver vários equipamentos no mercado com tal configuração, esta será uma estreia nos produtos da OnePlus.

OnePlus 10T

Para condizer com esta especificação, o OnePlus 10T terá ainda direito a até 512 GB de memória interna UFS 3.1. Configurações que coexistirão com 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de memória interna.

As restantes especificações avançadas por Digital Chat Station reiteram a presença do processador Snapdragon 8+ Gen 1. Já o seu ecrã será um AMOLED de 6,7 polegadas, Full-HD+, com uma taxa de atualização de 120 Hz.

No que concerne às especificações da sua câmara, esta fonte aponta para uma configuração tripla. Esta será composta por uma lente principal de 50 MP, uma grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP.

Neste ponto temos uma discrepância com alguns rumores prévios acerca das especificações do OnePlus 10T. Já foi referido que a lente grande angular contaria com 16 MP de resolução, portanto, aconselhamos alguma cautela com estas informações.

Aliás, é importante sublinhar que as informações agora reveladas carecem de confirmação oficial. Embora a fonte tenha um bom histórico de credibilidade, ainda nada foi divulgado pela marca.

Uma última nota para dar conta do possível preço do OnePlus 10T para a Europa. É referido que este equipamento possa chegar às prateleiras com uma etiqueta de 799 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.