Motorola Edge 30 Ultra vai chegar à Europa mais barato que o iPhone 13 Pro e Galaxy S22 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Motorola vai lançar o seu flagship Edge 30 Ultra na Europa e acaba de ser revelado o preço com que vai aterrar no mercado europeu, assim como as especificações.

As boas notícias é que as especificações premium que integra vão ter um custo mais baixo que os concorrentes iPhone 13 da Apple e Galaxy S22 Ultra da Samsung.

Motorola Edge 30 Ultra chega à Europa por 899 euros

A Motorola prepara o lançamento global do seu novo flagship Edge 30 Ultra e agora foi revelado o preço com que chegará ao mercado europeu. O topo de gama da marca liderada pela Lenovo vai ser disponibilizado por um preço bastante competitivo de 899 euros para a sua versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Recheado de bons argumentos que incluem a mais recente tecnologia de topo para smartphones, o modelo Motorola tera um preço mais acessível e, consequentemente, mais convidativo que os seus rivais diretos iPhone 13 Pro que começa nos 1.179 para a versão de 18 GB e do que o Galaxy S22 Ultra da Samsung que custa 1.279,90 euros na variante 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Com este preço, a Motorola poderá conquistar muitos utilizadores que procurem especificações avançadas e a tecnologia mais recente num terminal móvel.

Especificações esperadas no Motorola Edge 30 Ultra

Entretanto, foram também divulgadas as principais especificações do novo modelo Edge 30 Ultra para o mercado global, onde a Europa está incluída. Assim, espera-se que aos comandos esteja o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com 12 GB de memória RAM e 256 de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz. Este mesmo ecrã será perfurado para alojar a câmara frontal com 60 megapixéis de resolução.

Continuando na parte ótica, no painel traseiro estará uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 200 megapixéis que será complementado por um segundo com 50 megapixéis e um terceiro sensor com 12 megapixéis de resolução.

De resto, vai correr o sistema operativo Android 12 e será alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts. Argumentos para conquistar o segmento premium não faltam ao novo flagship da Motorola.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10T: especificações revelam uma estreia nos smartphones da marca
  • Red Magic 7S e Red Magic 7S Pro: os novos smartphones gaming com Snapdragon 8+ Gen 1
  • Nothing Phone (1): vê as primeiras amostras da câmara de 50 MP
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt