Realme continua a perseguição à Xiaomi e já chama pelo Snapdragon 875!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é novidade para ninguém que a Realme continua a fazer tudo o que pode para se chegar o mais perto possível da Xiaomi, e os esforços por vezes chegam a ser até cómicos. Já se tornou hábito com o aproximar do final de cada ano as fabricantes começarem a deixar pistas sobre os planos para lançar smartphones com os processadores da próxima geração, mas este ano tudo começou mais cedo.

Ontem a Apple confirmou a chegada do seu mais avançado processador de sempre, o Apple A14 Bionic que é fabricado com litografia de 5nm. Também ontem, recebemos a confirmação de que a Samsung teria assumido o controlo da produção do Qualcomm Snapdragon 875 também fabricado com essa tecnologia.

Agora, a corrida ao título de "Primeiro smartphone com o SD875" já começou e parece que ninguém quer ficar para trás. Pouco tempo depois do anúncio feito pela Apple, o Vice Presidente da Xiaomi apressou-se a revelar que em breve irão utilizar também um processador fabricado com essa tecnologia.

Obviamente que a Realme não se podia deixar ficar para trás nesta "corrida sem fim", tendo também o seu Vice Presidente a confirmar o lançamento de uma nova linha de smartphones que terá equipado o Qualcomm Snapdragon 875.

Realme parece determinada em seguir os bons e maus exemplos da Xiaomi

Desde a sua criação que se tornou óbvio que a Realme iria seguir as pisadas da Xiaomi de forma a tentar conquistar um lugar entre as maiores fabricantes do mundo. Ao contrário do que muitos pensariam, conseguiram fazê-lo em tempo recorde, tendo já uma sólida posição entre as fabricantes de topo.

No entanto, para desilusão dos seus fãs, parece que a Realme vai mesmo continuar a copiar tudo o que a Xiaomi faz, tanto as boas como más opções. Apesar da Xiaomi ser continuamente alvo de muitas críticas quanto ao lançamento de um infindável número de smartphones, a Realme está decidida em seguir o mesmo caminho.

Ainda não foi confirmado concretamente, mas a imagem publicada por Xu Qi Chase na rede social chinesa Weibo, deixa a ideia de que a marca está a preparar o lançamento de mais uma família de smartphones. Atualmente, a fabricante já tem a linha X que habitualmente traz dispositivos topo de gama. Por isso, fica difícil de justificar o lançamento de uma linha adicional.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Narzo 20 já tem data de apresentação oficial! Foco será em jogos e baixo preço
  • Realme 7i aparece em teste de performance e tem especificações confirmadas
  • Realme Watch S Pro vai fazer-te esquecer do primeiro smartwatch da marca
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.