Realme confirma disponibilidade da gama Realme 10 Pro na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A nova gama de smartphones acessíveis com uma pitada de premium vai chegar também ao nosso mercado. A garantia foi dada pela própria Realme, fabricante chinesa, tendo já confirmado a disponibilidade global dos smartphones Realme 10 Pro.

Esta é a mais recente linha de telemóveis da empresa criada pela OPPO em 2018, integrando várias melhorias sobre a geração anterior. O melhor de tudo? Estes smartphones poderão ser comprados também pelos consumidores portugueses.

Confirmado o lançamento global dos smartphones Realme 10

Smartphones Realme 10

Os novos produtos da linha Realme 10 Pro destacam-se, por exemplo, pelo ecrã com alta taxa de atualização a 120 Hz, pela ligeira curvatura do ecrã e, sobretudo, pelo preço baixo. Internacionalmente, o seu preço começa nos 319 dólares, ou 319 euros.

Para o modelo mais apetrechado, o consumidor internacional pagará desde 379 euros, o que mesmo assim é um valor convidativo tendo em consideração as caraterísticas técnicas dos smartphones. Assim, do ecrã ao processador, os Realme 10 prometem fazer a diferença ao entregar mais valor aos consumidores.

Importa notar que temos dois modelos nesta gama. O primeiro é o Realme 10 Pro, começando nos 319 euros. Já o modelo de topo, Realme 10 Pro Plus, começa nos 379 euros para o mercado global, podendo este valor sofrer ajustes consoante as regiões.

Realme 10 Pro e Realme 10 Pro+ (Plus) são os dois modelos para 2023

Smartphones Realme 10 Pro
A caixa e os respetivos smartphones Realme 10 Pro.

Esta gama de telemóveis da fabricante sediada em Shenzen tem agora o lançamento fora da China confirmado. Note-se que muitas das suas caraterísticas não são presença comum em equipamentos de gama média / baixa.

Desse modo, acreditamos que o novo duo possa fazer a diferença junto dos consumidores ao trazer mais valor, sem ousar no preço, podendo aliás inspirar mais fabricantes a seguir esta via.

Ecrã AMOLED a 120 Hz, curvo, em smartphones até 400 €

Realme 10 Pro Plus

O modelo Realme 10 Pro+ (Plus) é alimentado pelo processador Dimensity 1080 (6 nm) da MediaTek. Já o modelo Realme 10 Pro usa o processador Snapdragon 695 5G (6 nm) da Qualcomm. Para além disso, temos diferenças nas suas câmaras fotográficas.

A saber, no modelo mais caro temos uma terceira câmara principal, aqui com 8 MP de resolução e objetiva ultra grande angular. Por outro lado, no modelo base temos apenas as câmaras de 108 MP (grande angular) e de 2 MP (profundidade), também presentes no modelo mais caro.

Realme 10

Para além disso, temos uma mesma bateria de 5 000 mAh de capacidade, com carga rápida a 67 W no modelo Pro+ e a 33 W no modelo mais acessível. Ademais, os leitores de impressões digitais estão localizados sob o ecrã e na lateral, respetivamente.

Temos também um brilho máximo de 800 nits para os ecrãs AMOLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz em ambos. As dimensões dos painéis são de 6,7 polegadas e 6,72 polegadas, sendo essencialmente iguais.

REalme 10

Podemos também apontar o armazenamento interno até 256 GB em ambos, bem como os 12 GB de memória RAM, também em ambos os modelos.

Por fim, temos vários esquemas de cor a vestir estes telemóveis, desde o Hyperspace, Nebula Blue, até ao Dark Matter. Agora, aguardamos pela confirmação da data para a sua chegada à Europa.

Realme 10 Pro+ First Impression pic.twitter.com/C4xewypESD

— Utsav Techie (@utsavtechie) 8 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.