Samsung é a parceira oficial da Qualcomm para o Snapdragon Pro Series

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm acaba de anunciar a Samsung como parceira oficial para o Snapdragon Pro Series. Este é o maior evento gaming em plataforma móvel organizado pela norte-americana que irá decorrer apenas em dispositivos da sul-coreana.

Este anúncio significa que todos os smartphones envolvidos no torneio terão de ser da Samsung e contar com processadores Snapdragon. Com efeito, poderá ser o fim da presença de processadores Exynos nos dispositivos móveis da sul-coreana.

Participantes no evento da Qualcomm só poderão utilizar smartphones Samsung

A próxima edição do certame Snapdragon Pro Series acontecerá a 8 e 9 de abril de 2023, em San Diego. Será o maior evento esports multi género em dispositivos móveis com títulos como Clash of Clans, Clash Royale, PUBG Mobile, Asphalt 9, Brawl Stars, League of Legends: Wild Rift, Garena Free Fire, Mobile Legends e New State Mobile.

Snapdragon Pro Series

Na próxima edição, a Qualcomm terá como principal parceira a Samsung. Isto significa que apenas veremos produtos da tecnológica sul-coreana com processadores Snapdragon nas mãos dos seus participantes.

"Estamos comprometidos em trazer dispositivos Samsung Galaxy de alto desempenho equipados com Snapdragon para as mãos de biliões de jogadores em todo o mundo para promover camaradagem e competição. Como parceiro oficial de smartphones da Snapdragon Pro Series, este anúncio aprofunda a colaboração existente com a Qualcomm Technologies e é um importante passo em frente na nossa busca pelo avanço da tecnologia móvel no mundo dos esportes."

Estas foram as palavras de Stephanie Choi, vice-presidente executiva e responsável pelo departamento de marketing global da Samsung. São palavras de clara satisfação neste estreitar de laços entre a Samsung e a Qualcomm.

Com o Snapdragon Pro Series a acontecer na primavera, esta parceria é vista como mais uma pista para a inclusão de processadores Snapdragon nos Galaxy S23. Aliás, tudo aponta para que estes modelos usem uma versão exclusiva e otimizada do Snapdragon 8 Gen 2.

Relativamente ao futuro dos Exynos nos topos de gama da Samsung, isso fica ainda mais hipotecado após o anúncio desta parceria. Nada foi referido oficialmente sobre esse assunto, mas aparenta ser o desfecho mais provável.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.