Ainda ontem falámos de como o recente Realme 3 pode ser um concorrente à altura para o Redmi Note 7. Aparentemente a Realme lê a 4gnews pois o seu CEO "atacou" a Xiaomi na mesma base.
Nesse sentido, Madhav Sheth fez uma afirmação ousada na apresentação do Realme 3 na Índia. Comparou o Redmi Note 7 com o Realme 3 dizendo que este último "não tem anúncios na interface".
Portanto isto refere-se ao hábito que a Xiaomi tem de colocar anúncios na user interface como política de monetização. Contudo, salientamos que só as ROM chinesas costumam ter esta particularidade.
A Realme está focada numa competição agressiva contra a Xiaomi
Em primeiro lugar, este "roast" à Xiaomi até foi colocado nos slides da apresentação do Realme 3. Durante a mesma, o smartphone foi colocado lado a lado com o Redmi Note 7 para comparação de características.
Assim sendo, no final da lista podemos ler a frase salgada "No Ads on UI". Contudo, as provocações não ficaram por aí. O CEO da Realme aproveitou para comentar o Xiaomi Redmi Note 7 Pro, que possui uma lente Sony de 48MP.
Portanto Sheath afirmou que o Redmi Note 7 Pro é, de facto uma "besta". Todavia, o CEO salientou que a não ser que exista um produto para competir com o Note 7 Pro, como saberemos se é mesmo uma besta?
Sheath aproveitou então a transição para anunciar o Realme 3 Pro que será um "carro de corrida". Este último será lançado em Abril. É esperado que este equipamento tenha também uma câmara de 48 MP.
O começo da rivalidade
A verdade é que estes comentários salgados foram uma resposta a algo dito pela Xiaomi anteriormente. Portanto durante o lançamento do Redmi Note 7, o director de marketing da Xiaomi na Índia acusou a competição de não informar consumidores sobre processadores de baixa performance.
Nesse sentido, o mesmo afirmou que um Snapdragon 660 é 10% mais rápido num Redmi Note 7 do que num Realme 2 Pro e outros smartphones. Uma declaração ousada que basicamente afirma que a Xiaomi é que sabe realmente aproveitar os componentes ao máximo.
Seja como for, este tipo de "picardias" entre marcas é sempre engraçado de observar. Além disso, é sinal de que estamos a viver numa época onde as empresas não tem medo de se reconhecerem umas às outras e fazer alguns comentários.
O Realme 3 promete ser um concorrente à altura para o Redmi Note 7 com algumas características a menos mas um preço consideravelmente mais baixo. Resta-nos aguardar para ver o que trará o Realme 3 Pro.
Editores 4gnews recomendam:
CEO da Xiaomi promete garantir stock do Mi 9 pelas próprias mãos
É oficial! Xiaomi abrirá lojas oficiais em Portugal ainda este ano
Xiaomi Redmi Note 7 encontrou um concorrente à altura com o Realme 3
Fonte