Xiaomi com novo powerbank com carregamento rápido para todos os teus gadgets

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo powerbank de 2.000 mAh que está equipado com carregamento rápido USB-C.

O pequeno módulo, bastante fácil de transportar, tem capacidade para carregar três dispositivos diferentes, em simultâneo.

Novo powerbank Xiaomi carrega um iPhone até 58% em 30 minutos

Xiaomi powerbank 2.000 mAh
Novo powerbank Xiaomi carrega três dispositivos em simultâneo Crédito@Xiaomi

A Xiaomi não é só conhecida pela sua ampla variedade de smartphones. A marca chinesa tem também uma forte presença no mercado de eletrodomésticos e acessórios para gadgets. E foi neste último segmento que fez o seu mais recente lançamento.

Trata-se de um novo powerbank com uma capacidade de bateria de 2.000 mAh. Mas há mais e melhor. O novo módulo suporta carregamento rápido e permite carregar, em simultâneo, três equipamentos diferentes.

Para isso, conta com duas portas USB Tipo-A e uma porta USB Tipo-C com uma potência máxima de saída de uma única porta de 22,5 watts. Por exemplo, através do cabo Xiaomi Lightning, o novo powerbank consegue levar a bateria do iPhone de 0 a 58% em pouco mais de 30 minutos.

Por sua vez, a capacidade elevada de 2.000 mAh assegura que o powerbank seja capaz de carregar o smartphone várias vezes, antes de haver necessidade de o ligar à corrente elétrica.

Mas o novo gadget da Xiaomi não se destina apenas a carregamentos de smartphones, está também preparado para dar toda a sua energia a tablets, smartwatches, smartbands, entre outros.

Xiaomi powerbank 2.000 mAh
Xiaomi Powerbank 2.000 mAh está disponível no mercado chinês por aproximadamente 20 euros Crédito@Xiaomi

Para isso, basta clicar duas vezes no botão dedicado que ativa o modo de carregamento de baixa corrente de duas horas para carregar, por exemplo, uns auscultadores.

Para garantires que o novo powerbank Xiaomi vai cheio de energia para dar aos teus gadgets, liga-o ao corrente e assegura-te de que o auto carregamento é totalmente efetuado nas aproximadamente seis horas que leva a fazê-lo.

De resto, o powerbank Xiaomi 2.000 mAh foi concebido num material resistente a riscos que é antiderrapante. Para já, está disponível no mercado chinês por pouco mais de 20 euros e não existe ainda informação sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt