Apple iPhone 14 chega a 7 de setembro e não vem sozinho, eis as novidades!

Rui Bacelar
Comentar

À medida que nos aproximamos de setembro, todas as atenções se concentram na gigante de Cupertino. Em breve teremos, com efeito, um dos eventos tecnológicos mais importantes do ano com a apresentação da gama de smartphones Apple iPhone 14.

Ao que tudo indica, o dia "D" será a 7 de setembro, quando Tim Cook e outros executivos de topo subirão ao palco virtual, numa apresentação pré-gravada, para nos dar a conhecer as novidades. Agora, de acordo com o jornalista de tecnologia do grupo Bloomberg, Mark Gurman, não só o dia está escolhido, como as novidades irão (muito) além dos novos telemóveis iOS.

A 7 de setembro podemos ficar a conhecer os Apple iPhone 14

Apple is aiming to launch the iPhone 14 at an event on September 7, with new devices going on sale Sept. 16. https://t.co/Y9TNfD4k1U

— Mark Gurman (@markgurman) 17 de agosto de 2022

Tal como aponta na sua mais recente publicação na Bloomberg, Gurman está convicto do dia 7 de setembro para a apresentação de outono da Apple. Note-se que esta é uma das entidades que mais tem estudado os desígnios da empresa norte-americana, pelo que reconhecemos a sua credibilidade.

O jornalista cita "fontes próximas da matéria", para sustentar a sua alegação, acrescentando que há muito mais para conhecer além dos smartphones iOS. Desse modo, não deixam de ser rumores e informações não oficiais, pelo que recomendamos alguma cautela na interpretação deste texto.

Apple iPhone
Possível aspeto para os Apple iPhone 14 Pro.

Teremos, com efeito, a gama Apple iPhone 14 composta por quatro modelos - iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e, por fim, o Apple iPhone 14 Pro Max. Em simultâneo, devemos ficar a conhecer a gama Apple Watch Series 8, com novos relógios dotados de melhores sensores e melhorias gerais de funcionamento.

Curiosamente temos a menção a um novo modelo barato de relógio inteligente compatível com iPhone. Note-se, a propósito, a referência a um novo Apple Watch SE para substituir os atuais modelos acessíveis.

Mais relógios inteligentes e novos Apple iPad para 2022

Beyond the iPhone 14, the new Apple Watch line, including a new SE, Series 8 and Apple Watch Pro, is likely to show up as well. The company is preparing for a large retail launch on Friday, Sept. 16, which follows the typical iPhone release pattern. https://t.co/lpOD7f0R19

— Mark Gurman (@markgurman) 17 de agosto de 2022

Há espaço também para a apresentação de um novo iPad "low-cost", ou seja, um novo modelo de entrada. Para além disso, Gurman refere a revelação de um novo modelo topo de gama para os seus tablets com novos iPad Pro. De igual modo, contamos assim coma a presentação de novos Mac Pro (computadores) dotados da mais recente geração de processadores Apple M2.

Gurman refere que uma boa parte destes dispositivos, sobretudo os computadores e tablets avançados, devem ficar reservados para outubro. Recordamos que esta prática tem sido seguida pela empresa de Tim Cook, concentrando as atenções em setembro nos Apple iPhone e Apple Watch.

Evolução na gama de smartphones Apple iPhone 14

Apple iPhone

O termo "revolucionário" perdeu o seu verdadeiro significado ao ser usado sem eira nem beira pelos departamentos de marketing. É uma fórmula que a empresa de Cupertino não segue, salvo em raras ocasiões como a apresentação dos iPhone X em 2017.

Assim sendo, para 2022 (e grande parte de 2023) teremos quatro novos telefones que vêm aperfeiçoar os modelos existentes. Os ecrãs serão de 6,1 e 6,7 polegadas, com formato e design geral muito similar à geração atual. Todavia, teremos pequenas diferenças, suficientes para percebermos de que estes modelos pertencem a uma nova gama de produtos.

A 16 de setembro os novos Apple iPhone 14 podem chegar às lojas

Há também uma nova tecnologia de câmaras fotográficas nos novos iPhone, com os melhores trunfos reservados para os modelos iPhone 14 Pro. Por fim, esta mesma fonte refere que os produtos devem chegar às lojas a partir de 16 de setembro.

Há ainda mais informações em desenvolvimento, sobretudo alusivas aos modelos Apple Watch Series 8 e ao novo modelo de Watch SE. Estas serão algumas das maiores novidades com relógios de corpo maior, construção mais robusta e possivelmente mudanças de design significativas.

Beyond the iPhone/Watch, I am told there will be new Macs later this year in addition to the new entry-level iPad and iPad Pro — likely coming in October alongside MacOS Ventura and iPadOS 16. iOS 16 and WatchOS 9 will hit in September. https://t.co/lpOD7f0R19

— Mark Gurman (@markgurman) 17 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com