MIUI 13: descarrega aqui os 43 novos wallpapers da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi deu a conhecer a nova gama de smartphones Xiaomi 12, bem como o smartwatch Watch S1 a 28 de dezembro de 2021, tal como demos a conhecer na 4gnews. Entretanto, outra das novidades apresentadas foi a MIUI 13, a mais recente versão da interface de utilizador para os mais variados dispositivos móveis da Xiaomi.

Em particular, damos conta dos vários papéis de parede presentes na MIUI 13 para adornar e personalizar a experiência de utilização dos equipamentos da fabricante chinesa. Todavia, até que esta atualização chegue a todos os dispositivos eleitos já é possível descarregar e usar os novos wallpapers da interface em questão.

Descarrega todos os wallpapers da nova MIUI 13 da Xiaomi (via Android File Host)

São 43 imagens de alta resolução para qualquer smartphone Android

Xiaomi MIUI 13 wallpapers

Importa notar que apesar de terem sido concebidos pela Xiaomi para os seus smartphones, estes wallpapers podem ser usados em qualquer dispositivo móvel Android. São o elemento diferenciador (visualmente) da nova gama Xiaomi 12, smartphones equipados com o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Ao mesmo tempo, são também os primeiros smartphones a demonstrar as capacidades da MIUI 13, interface que se baseia no sistema operativo Android 12 da Google. Além disso, tal como demos a conhecer na 4gnews, traz várias melhorias não só visuais, mas também operacionais com diversas otimizações.

Importa frisar que esta compilação de papéis de parede foi elaborada pelo portal XDA Developers cujos programadores dedicados conseguiram extrair e compilar as imagens em questão. Mais concretamente, foram extraídos os ficheiros a partir do firmware oficial da própria Xiaomi.

Tens 5 categorias de wallpapers da nova MIUI 13

Download the new MIUI 13 wallpapers for your smartphone https://t.co/L0rZlIkUzL

— XDA (@xdadevelopers) 28 de dezembro de 2021

Descarrega todos os wallpapers da nova MIUI 13 da Xiaomi

Percorre as imagens Molten Glass, Crystallization, Concerto, Natural Texture, bem como Black Gobi no novo conjunto de wallpapers Xiaomi. Estas são as cinco categorias em que podemos agrupar as imagens para papel de parede a chegar com a MIUI 13 e que já podem descarregar para o vosso Android.

Note-se ainda que a categoria "Crystallization" ou cristalização foi desenvolvida e criada em parceria com a entidade Beauty of Science que nos traz um olhar "macro" a alguns dos fenómenos mais peculiares da natureza.

Por outro lado, a equipa do portal XDA não conseguiu extrair os papéis de parede animados ou Live Wallpapers, os quais não estão disponíveis de momento. De qualquer modo, salientamos mais uma vez que é possível usar os wallpapers aqui presentes em qualquer smartphone Android.

Por fim, importa referir que a maioria das imagens traz uma alta resolução de 2400 × 1230 pixeis, adequada aos mais recentes ecrã de smartphones com alta densidade de pixeis. Após o download basta selecionar a imagem pretendida como papel de parede.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.