ASUS ZenFone 9 e ASUS ROG Phone 6 têm design oficial revelado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O ano novo de 2022 trará também novos dispositivos móveis da ASUS, com especial destaque para os seus próximos topo de gama dedicados ao gaming e ao público geral. A saber, teremos os novos ASUS ROG Phone 6, bem como o ASUS ZenFone 9.

Ainda que nenhum dos dispositivos tenha data oficial de apresentação, temos agora as primeiras imagens que, supostamente, retratam o aspeto geral dos próximos smartphones Android. A propósito, a fuga de informação foi conduzida pela fonte EqualLeaks.

Vemos, em seguida, as representações esquemáticas que, de acordo com a fonte supracitada, retratam os próximos dispositivos móveis da fabricante sediada em Taiwan. De qualquer modo, até à sua apresentação oficial mantemos sempre algum ceticismo.

Será este o design geral do smartphone ASUS ROG Phone 6?

Asus ROG Phone 6
Representação esquemática atribuída ao smartphone Asus ROG Phone 6. Crédito: EqualLeaks

De acordo com as informações a ASUS continuará a desenvolver duas linhas de smartphones topo de gama. A primeira, orientada para jogos e para a comunidade gamer manterá a nomenclatura Republic of Gamers tal como os seus antecessores.

Este dispositivo contará com elementos arrojados como LED's RGB a permear a sua construção e chassi metálico, com as caraterísticas técnicas mais avançadas do segmento. Será uma afirmação de estilo e poder para um nicho de mercado.

Assim sendo, este pode ser o seu design geral, algo fiel à geração atual, com linhas angulares, ranhuras para refrigeração, circulação de ar, bem como determinadas "janelas" através das quais os LED's iluminarão o logótipo e outros elementos do seu corpo.

Em síntese, teremos um telefone com exterior vibrante e interior poderoso. Terá, tal como os antecessores, uma excelente qualidade de construção, com câmara principal tripla de alinhamento horizontal.

Também temos o primeiro olhar ao suposto ASUS ZenFone 9

smartphone ASUS ZenFone 9
Representação esquemática do suposto smartphone ASUS ZenFone 9. Crédito: EqualLeaks

O design geral do smartphone ASUS ZenFone 9 não será uma total surpresa, nem chocará os consumidores mais conservadores. Terá, no entanto, um pequeno ecrã secundário na traseira que, como demonstra o Samsung Galaxy Z3 Flip 5G, é uma caraterística não só útil, como também bastante desejada pelos consumidores desde meados de 2021.

Para o seu novo ZenFone 9 a ASUS deve acrescentar a sensibilidade ao toque para o pequeno ecrã traseiro. Isto permitirá usar o mesmo com mais facilidade, além de abrir novas possibilidades de controlo e fruição do mesmo.

Mais ainda, tanto o ASUS ZenFone 9 como o ASUS ROG Phone 6 utilizarão o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, o SoC topo de gama a procurar num smartphone Android em 2022. Além disso, trarão já o sistema operativo Android 12 da Google.

Snadragon 8 Gen 1 da Qualcomm presente em ambos os smartphones ASUS

smartphone ASUS ZenFone 9
Representação esquemática do suposto smartphone ASUS ZenFone 9. Crédito: EqualLeaks

Entretanto, a própria ASUS já veio a público confirmar o desenvolvimento de um novo produto, o tablet ROG Flow Z13, também dedicado ao gaming. Este dispositivo móvel será apresentado pela tecnológica de Taiwan no próximo dia 4 de janeiro na CES 2022.

Já de acordo com as fugas de informação o desenvolvimento deste produto foi descoberto em outubro último. Foi então que o famoso leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks deu a conhecer o ROG Flow Z13.

An incredible journey lies ahead of us, and the secret is waiting to be decoded right on the boarding pass. Follow the hint to make the unknown known.#ASUS invites the whole world to join us in unfolding the next chapter.👉 https://t.co/dh8PBvFes0#CES2022 #TheIncredibleUnfolds pic.twitter.com/2ppTjyS0sy

— ASUS (@ASUS) 19 de dezembro de 2021

Tal como podemos ver pela imagem e publicação acima a ASUS prepara o lançamento de um novo dispositivo relativamente compacto e móvel. Todavia, não temos informações sobre as suas caraterísticas técnicas e outros traços importantes.

Ao que tudo indica este tablet poderá ser usado para trabalho e para diversão, com um teclado amovível. Desse modo, poderá ser usado como um laptop ou computador portátil para trabalhar, bem como um tablet para jogos.

Em síntese, a 4 de janeiro conheceremos o primeiro dispositivo móvel da ASUS para 2022, com novos smartphones a chegarem em ocasião posterior.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.