Realme 9 e 9 5G chegam à Europa com preço abaixo dos 280 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, a Realme realizou um evento especial para a Europa, no qual lançou os novos terminais Realme 9 e 9 5G neste mercado específico.

As especificações integradas nos modelos são interessantes, mas o factor X que pode conquistar muitos utilizadores é mesmo o preço abaixo dos 280 euros dos novos terminais.

Realme 9 e 9 5G lançados no mercado europeu com um preço muito apetecível

Realme 9
Num evento específico para a Europa, a Realme lançou os novos smartphones Realme 9 e 9 5G

Num evento específico para o mercado europeu realizado hoje, a Realme acaba de lançar no velho continente os modelos Realme 9 e 9 5G que chegam com um custo bastante apetecível de 279 euros e 259 euros, respetivamente.

O custo é ainda mais apelativo se pensarmos que por apenas 259 euros, é possível ficar com um smartphone com suporte para comunicações 5G. Mas há outros argumentos bastante interessantes.

Comecemos exatamente pelo Realme 9 5G. O smartphone chega à Europa com um ecrã LCD de 6,6 polegadas com uma resolução de 1080p, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda uma taxa de amostragem ao toque de 240 Hz.

Aos comandos está o processador Snapdragon 695 emparelhado com 4 GB de memória RAM e até 128 GB de capacidade no armazenamento interno. Melhor: o novo modelo 5G da Realme traz consigo suporte para expandir de até 3 GB na RAM dinâmica.

Na parte ótica, o modelo conta com um sensor primário de 50 megapixéis, mais um macro e um de retrato, ambos com dois megapixéis de resolução. Já na zona frontal está um sensor de 16 megapixéis para as selfies e videochamadas.

Chega a executar Realme UI 3.0, baseada em Android 12, pronta a utilizar e integra uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.

Realme 9 está direcionado para a fotografia com sensor de 108 megapixéis

Realme 9

Por sua vez, o Realme 9 não traz suporte para comunicações 5G, mas tem outros argumentos, sobretudo para quem gosta de tirar fotografias com o smartphone. Sim, porque o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira tripla com o sensor Samsung ISOCELL HM6 de 108 megapixéis.

O novo sensor, que está a chegar ao mercado pela primeira vez através deste terminal, está equipado com a tecnologia NonaPixel Plus que oferece um aumento de 123% na capacidade de captação de luz. Ainda no módulo de câmara traseira, o Realme 9 conta com um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

No coração do novo Realme 9 está o processador Snapdragon 680 emparelhados com de até 8 GB de memória RAM e até 128 GB de capacidade no armazenamento interno. Por sua vez, o ecrã AMOLED com 6,5 polegadas conta com taxa de atualização de 90 Hz.

De resto, executa também Realme UI 3.0, sob Android 12 e está equipado com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt