OnePlus: já sabemos quando chega o primeiro smartphone dobrável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones dobráveis são, em pleno 2022, uma visão comum no mercado muito graças aos esforços da Samsung neste novo segmento. Entretanto, são cada vez mais as fabricantes que querem ter pelo menos um dispositivo desta categoria, sendo a OnePlus a próxima marca a apostar neste território.

Ao que tudo indica, a empresa colocará o seu primeiro smartphone dobrável nas lojas em 2023. A informação, não confirmada, mostra-nos um possível teaser divulgado através do Twitter onde é sugerido um dispositivo dobrável.

O primeiro smartphone dobrável da OnePlus pode chegar em 2023

Importa frisar primeiramente que esta tese foi agora avançada pelo leaker Max Jambor através do seu perfil de Twitter. Desse modo, devemos encarar tal possibilidade como uma fuga de informação, ainda que esta fonte tenha provado ser uma das mais credíveis no mundo mobile.

OPPO Find N pode ser a base do primeiro smartphone dobrável da OnePlus

Dito isto, apesar de ser uma mera fuga de informação consideramos extremamente provável o lançamento de um tal smartphone já em 2023. A OnePlus tem atualmente o know how e infraestruturas do grupo OPPO, pelo que um tal equipamento seria baseado, por exemplo, no telemóvel OPPO Find N, já conhecido da 4gnews.

OnePlus

A partilha de informações no Twitter coloca-nos uma hipótese efetivamente cativante, pelo que poderemos ter um telemóvel relativamente acessível e com caraterísticas de topo. Ao que tudo indica a OnePlus utilizará o dobrável da OPPO como exemplo para o seu próximo prodto disruptivo.

Esta tese foi também avançada pela publicação Phonearea, com base no testemunho do mesmo leaker, Max Jambor. Todavia, até ao momento a empresa liderada por Pete Lau não se pronunciou sobre este tipo de produtos, ainda que a empresa tenha vindo a diversificar o seu portefólio de smartphones nos últimos meses.

OPPO Find N

Importa frisar, por fim, que tanto a OPPO como a Vivo e a Xiaomi têm apostado no formato dobrável, ainda que de forma experimental ou temerária. Dito isto, é apenas com naturalidade que encaramos a possibilidade de a OnePlus seguir um mesmo rumo.

O mercado já recebeu os smartphones dobráveis como novo formato para os equipamentos que usamos todos os dias. De momento, este tipo de telemóveis convive pacificamente com os smartphones convencionais e continuarão a crescer nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.