Realme 12 Pro e Realme 12 Pro+ revelam especificações antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme prepara o lançamento de dois novos smartphones com excelente relação qualidade / preço. Em causa, estão os Realme 12 Pro e Realme 12 Pro+ que reforçarão a oferta de equipamento de gama média / alta da empresa chinesa.

Como é hábito antes da sua revelação oficial, ambos os equipamentos passaram pelo crivo da agência chinesa TENAA. Graças a este trâmite legal foi possível aferir as principais especificações destes smartphones Android.

Realme 12 Pro e Realme 12 Pro+ prometem ser dois excelentes smartphones Android

Segundo os dados a que agora temos acesso, ambos os Realme 12 Pro partilharão o seu aspeto exterior. Ou seja, contarão com o mesmo ecrã AMOLED de 6,7 polegadas FHD+ e o mesmo conjunto fotográfico de três sensores.

Realme 12 Pro

Com efeito, as diferenças entre estes smartphones Android estarão no interior. Em rigor, no processador usado em cada um e nos sensores incorporados na traseira.

Começando pelo Realme 12 Pro, este chegará com um processador com frequência de 2,2 GHz. Infelizmente, a listagem resultante da certificação conferida não esclarece qual o modelo eleito.

No entanto, sabemos que este modelo contará com câmaras de 50 MP, 32 MP e 8 MP. Ainda que não tenha sido confirmado, é possível que seja um sensor principal, um telefoto com zoom de 2x e um grande angular, respetivamente.

Ficamos ainda a saber que ambos os Realme 12 Pro chegarão com as seguintes opções de RAM: 6 GB, 8 GB, 12 GB ou 16 GB. Já no que concerne à sua memória interna contarão com 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB.

Olhando para o Realme 12 Pro+, este contará com um processador de 2,4 GHz. Este dado aponta para a escolha do processador Snapdragon 7s Gen 2 no seu interior.

Já na câmara deste Realme 12 Pro+ será composta por sensores de 64 MP, 50 MP e 8 MP. A novidade neste modelo, além da resolução dos sensores, é a integração de um sensor periscópico (certamente o de 50 MP) já confirmada pela própria empresa chinesa.

Posto isto, resta-nos aguardar pela apresentação oficial dos Realme 12 Pro. Por enquanto, ainda não temos a confirmação dessa data, mas espera-se que tal possa acontecer em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.